TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mc Donalds

Monografias: Mc Donalds. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Sociologia

Profissões da Atualidade

Engenheiro Biotecnologista

O engenheiro biotecnológico tem como principais áreas de atuação a área biomédica (vacinas, novos métodos de diagnóstico), a indústria farmacêutica (desenvolvimento de biofármacos), a agroindústria (melhoramento da produção pecuária, desenvolvimento de bioinseticidas e sementes, melhoramento biotecnológico vegetal), a indústria alimentícia (processos de produção onde intervêm bactérias, fungos, enzimas), o controle e saneamentoambiental, a bioinformática, os biomateriais, o planejamento de projetos biotecnológicos, além da clonagem animal e vegetal e da transgenia, entre outras.

A principal atribuição deste profissional será atender ao setor industrial e à pesquisa. Na indústria biotecnológica desenvolverá equipamentos, fará montagem de plantas industriais, exercerá o controle de qualidade, desenvolverá novas tecnologias e biomoléculas, bem como atuará na proposição de soluções ambientais. Como pesquisador, poderá atuar na bioengenharia, principalmente nas áreas de Biologia Molecular, Bioquímica, Microbiologia, Fisiologia, Transgenia, Bioinformática, dentre outras.

O biotecnista chega á ter uma remuneração de 4 a 5 mil mensais.

Engenheiro de Petróleo

Engenharia de petróleo é a área da engenharia que trata de todos os ramos relacionados à produção de hidrocarbonetos, que podem ser óleo ou gás natural. As atividades são divididas geralmente em duas grandes áreas: upstream, refere-se às atividades de exploração e produção e downstream, que refere-se às atividades de refino e distribuição.

No Brasil, a profissão do engenheiro de petróleo é reconhecida pelo CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – na sua Resolução nº 218, de 29 de junho de 1973. Essa resolução, em seu art. 16, estabelece que o engenheiro de petróleo está habilitado a desempenhar todas as 18 atividades estabelecidas para o exercício profissional da engenharia, "referentes a dimensionamento, avaliação e exploração de jazidas petrolíferas, transportes e industrialização do petróleo; seus serviços afins e correlatos". O primeiro curso de Engenharia de Petróleo do Brasil foi criado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) em seu Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP).

Um engenheiro de petróleo chega á receber até 14 mil.

Médico do Trabalho

O médico do trabalho é todo médico que possui curso de especialização em medicina do trabalho ou é portador de certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente, reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, ambos ministrados poruniversidade ou faculdade que mantenha curso de graduação em medicina. Atua na área da saúde ocupacional, realizando exames admissionais, de retorno ao trabalho, de mudança de função, complementares e demissionais, e elabora o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

O médico do trabalho também está em alta no salário,chegam a receber a remuneração de 10 a 14 mil reais por mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com