TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidas para melhorar o trabalho do meio ambiente

Artigo: Medidas para melhorar o trabalho do meio ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Artigo  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Existe medidas a serem adotadas para melhorar o funcionamento do meio como evitar correntes de ar que ultrapassam 0,1 m\s , evitar o excesso de umidade ou secura , limitar ou evitar – caso viável- superfícies radiantes de calor e frio colocando superfícies refletoras. Uma solução viável. Ajustar a velocidade do ar , reduzir os efeitos do calor radiante e agrupar tarefas de igual esforço físico facilitam no melhor desenvolvimento do trabalho.

As substâncias químicas assim como os outros fatores citados é de extrema importância mas requer um cuidado maior, ou seja, é necessário que haja um planejamento mais detalhado quanto a sua exposição pois caso seja direta pode causar mal estar e até mesmo doenças graves como o câncer. De acordo com autoridades internacionais especializadas nesse assunto, as substâncias químicas tem que estar em uma distancia considerável dos possíveis receptores. Existe um limite de tolerância à sua exposição ,ou seja, há uma concentração média encontrada no ar que não pode de ultrapassada no dia.

É preciso evitar substancias cancerígenas mas caso não seja possível evita las , é necessário isolar a fonte e\ou usar equipamentos de segurança para que não haja o contato direto com os mesmos.No meio em que tais substâncias estam inseridas é de extrema importância sinalizar a sua presença através de placas e informativos mostrando explicitamente o risco oferecido caso ultrapasse os limites.Para evitar contaminações pode se trocar a fonte por uma menos ofensiva ou se tal não for viável ,isolar a fonte de poluição e reduzir sua emissão.

Outra forma de evitar possíveis acidentes, pode se fazer a extração perto da fonte, ou seja, limpar o ar das proximidades da fonte e\ou colocar um sistema de exaustão eficientes , preservar o clima interno pois se alterado pode levar a acidentes e ter um sistema de ventilação adequadamente instalado. Olhando em uma esfera individual, os trabalhadores devem estar bem equipados com acessórios de segurança adaptados e exigidos de acordo com a substância, caso viável ,diminuir o tempo de exposição, e manter a higiene pessoal periodicamente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com