TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meditações Pasta de Líder Aventureiros

Por:   •  8/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 4

Preparar e apresentar três meditações em reuniões do Clube.

Neste momento os aventureiros têm a oportunidade de abrir e refletir na palavra de Deus.

Foram utilizadas ilustrações (slides ou impressos), para melhor entendimento da história, facilitando o aprendizado, tornando-o assim mais didático.

Cremos que uma história, uma leitura, um versículo bíblico, pode transformar a vida de cada Aventureiro, por isso é um momento tão especial.

Ser dinâmico, didático, cativante e não demorar muito na explicação é essencial para que a assimilação do objetivo proposto seja alcançada.

A seguir foi listado 3 meditações incríveis apresentadas no Clube Obra Prima.

Meditação 1: A arca da Aliança

Data: 25/07/2022

Baseado na história de Crônica 13:1-14

  • Usar imagens no projetor

Davi, o segundo rei de Israel, era amigo de Davi, por isso desejou muito levar a Arca de volta para Jerusalém. Era um móvel  sagrado, que os filisteus haviam levado quando estavam em guerra contra  o povo do Senhor.  Depois de algum tempo eles devolveram a Arca, mas ela tinha ficado em outra cidade, não em Jerusalém, que era a capital do reinado de Davi e onde estava o templo de Deus. Davi queria leva-la de volta. Reuniu alguns servos e com grande alegria, foram busca-la. Colocaram a Arca da Aliança em um carro de bois... (mostrar figura)

Mas será que era assim eu era assim eu Deus queria que a Arca fosse transportada?

De acordo com as orientações dadas por Deus, a Arca deveria ser carregada sobre os ombros por uma família específica de levitas, e jamais levada em uma carroça. No caminho, os bois tropeçaram e Uzá estendeu a mão para segurá-la. É difícil interpretar o seu ato como algo mal-intencionado, ainda mais no contexto da alegria e louvor daquele dia. Como poderia deixar o móvel sagrado  de Israel cair no chão? Mas Uzá não era o levita mais indicado para conduzir a Arca até Jerusalém. A Arca não deveria ser transportada em carros de bois, mas sobre os ombros.

Podemos perceber e entender eu nossas boas intenções não são suficientes para realizar o que Deus deseja ou para cuidar das Suas coisas sagradas. Mais do que boas intenções, é preciso obediência à Sua Palavra, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

Oração: Querido Deus, nos ajude a entender a sua vontade e nos ajude a sempre sermos obediente à sua palavra. Obrigado porque o Senhor é bom, generoso e misericordioso. Em nome de Jesus. Amém

Meditação 2: O grande peixe

Data: 20/08/2022

Baseado na história de Jonas 1-3

  • Usar uma baleia de pelúcia e um boneco feito de feltro para contar a história

        Jonas sabia que Deus era um grande e bom. Jonas sabia que Deus era generoso e misericordioso. Assim, quando Deus lhe disse para ir pra Nínive e avisar o povo dali para mudar os seus costumes, Jonas não quis ir. Ele fugiu? (fazer cara de espanto).

        Ele foi até um navio e comprou uma passagem para o lugar mais longe de Nínive. E, depois, achou onde se esconder debaixo dos deques e dormiu profundamente.

        Logo em seguida, porém, começou a tempestade. O navio balançava, inclinava e jogava de um lado para o outro e todos os marinheiros oravam pedindo ajuda.

         Minha culpa- disse Jonas.-  Atirem-me no mar!

        E lá foi Jonas para as profundezas da água fria e salgada.

        - Ajude-me! –gritou Jonas para Deus.

        Deus enviou um grande peixe, que pegou Jonas e o engoliu. Na barriga do peixe, Jonas pensou, refletiu e orou. Ele sabia que devia ter escutado Deus. Sabia que não devia ter fugido.

        - Então, o grande peixe cuspiu Jonas na areia da praia. Jonas se limpo e foi para Nínive. Lá, transmitiu a mensagem de Deus, e o povo se arrependeu. E, por ser grande, bom, generoso e misericordioso Deus perdoou aquele povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (154.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com