TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhorias No Ambiente De Trabalho

Casos: Melhorias No Ambiente De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

1.Novos funcionários recebem sempre um treinamento. Esta formação busca a familiarização com a missão, visão, regras, regulamentos e as condições de trabalho de uma organização. É a inserção do indivíduo à cultura organizacional pré-estabelecida.

2.Os empregados existentes são treinados para atualizar e aprimorar seus conhecimentos, mantendo-se em dia com as necessidades de mercado e como funcionários competitivos perante os concorrentes.

3.Se há alguma melhora ou alteração tecnológica, seja em processos ou em aparelhos físicos mesmo, o treinamento é dado para lidar com essas mudanças. Os funcionários são treinados sobre o uso de novos equipamentos e métodos de trabalho.

4.Quando a promoção e crescimento na carreira tornam-se importante, o treinamento é dado para que os funcionários estejam preparados para compartilhar as responsabilidades do trabalho em níveis superiores.

O treinamento dentro da empresa, além de ser muito barato, é algo que constantemente trará novas soluções e inovações para sua organização. Tudo que você precisa é organizar o ambiente empresarial para que ele esteja voltado a premiar o aprendizado e a constante busca de melhorias.

•Melhora a moral dos funcionários, ajudando o empregado a obter segurança e satisfação no trabalho. Empregados mais satisfeitos tem um melhor estado de espírito, contribuindo cada vez mais para o sucesso organizacional. Um empregado satisfeito e bem treinado também tem uma tendência muito menor a faltas ao trabalho e ocasionam uma menor taxa de rotatividade no ambiente de trabalho.

•Um funcionário bem treinado vai estar bem familiarizado com o trabalho e vai precisar de menos de supervisão. Assim, haverá menos desperdício de tempo e esforços, direcionando os recursos para os reais problemas da empresa.

•Menos acidentes. Erros podem ocorrer se os funcionários não têm conhecimento e as habilidades necessárias para fazer um trabalho particular. Quanto mais treinado for um funcionário, menores são as chances de acontecerem acidentes de trabalho, além do aumento da proficiência no trabalho por parte do empregado.

•Empregados, ao adquirir habilidades e eficiência durante um treinamento, tornam-se mais elegíveis para uma promoção, ficando capacitados como recursos ativos e importantes para a organização.

•A formação melhora a eficiência e produtividade dos funcionários. Bem treinados, eles mostram tanto a quantidade quanto desempenho de qualidade. Há menos desperdício de tempo, dinheiro e recursos quando os funcionários estão devidamente treinados. Tendem também a trabalhar melhor em grupo e valorizar as relações criadas dentro do ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com