TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial

Dissertações: Memorial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL

Reunimos-nos dia 20-09-2013, este encontro teve a presença da Prof. Dimorgenes de Diamantino, que A mesma após nos cumprimentar fez a leitura das primeiras paginas do livro que estaremos estudando neste 3º modulo Homem, Pensamento e Cultura: Abordagem Filosófica e Antropológica.

No dia 21-09-2013, o Professor deu continuidade na explicação, tentou passar um vídeo porem não teve êxito, pois o DVD estava sem áudio. Essa aula foi cansativa e desestimulante, pois o professor leu o livro todo sem nenhuma dinâmica, penso que este modulo vai ser complicado para responer os pratiques pois tive pouco aproveitamento na aula.

Pratique pagina 32.

Considerando o que você investigou até aqui, sobre o devir Humano e suas relações com a cultura, com a educação e com a escola, procure descrever suas atividades na escola, para refletir sobre o conceito de humano que as orientam.

R: Nós funcionários da educação com nossa vivência, modo de agir podemos ser transmissores de valores, contribuindo na educação das crianças e adolescentes que convivem diariamente conosco no ambiente escolar, permitindo que valores e escola caminhem juntos. As mudanças que acontecem pode ser entendida num sentido bem amplo como o conjunto de práticas pelas quais os homens agem e transformam o que está na natureza.

A escola é o espaço da diversidade, pois reúne homens e mulheres, crianças e adultos, negros e brancos, alunos, professores e funcionários tem o papel de valorizar e respeitar as culturas com e pelas quais diferentes pessoas e grupos sociais se fazem, chamam-se e sentem-se humanos.

O humano se torna moral ou ético na educação, nas relações que estabelecem com os outros, sabendo valorar os comportamentos e ações deles e, sobretudo, os seus próprios comportamentos e ações. Consciência moral diz respeito às regras e aos valores percebidos em nossas práticas, para podermos decidir sobre sua validade no convívio, na vida social. Essa consciência vai depender dos fins buscados pelo grupo. Por exemplo, se o grupo busca a felicidade ou o bem, ou ambas as coisas, as regras e valores poderão ser diferentes.

Pratique pagina 36.

Na escola em que você trabalha existem alunos com necessidades educativas especiais? Veja se consegue identificar suas necessidades e, depois, procure observar como elas se comunicam com as outras crianças e com os professores, para ver que tipos de linguagem usam, conforme a necessidade. Procure perceber como as diferenças, quando se relacionam, promovem a igualdade de direitos entre elas.

R: Sim, temos varias crianças especiais, temos crianças com síndrome de dow, hiperativas, disléxicas. Nós funcionários da escola temos um cuidado especial em incerí-las com as outras crianças, como trabalhamos muito as diversidades as nossas crianças não tem muita dificuldades de convivência, percebo que há entre elas até um certo cuidado no que se refere aos coleguinhas. Percebo nelas o carinho com que se referem aos colegas que tem algum tipo de deficiência, ajudando nas tarefas, e também quando estão no pátio na hora do recreio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com