TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial

Tese: Memorial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Tese  •  1.968 Palavras (8 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 8

Tivemos informações durante este módulo, para compreender o espaço escolar, estabelecendo conexões entre as práticas pedagógicas, as administrativas e as sociais.

Dia 31/08/2013 O que é isso a que chamamos espaço?

Neste dia iniciamos a aula com um debate sobre o significado de matéria, que define-se como tudo que ocupa lugar no espaço. Tivemos explicações de noções de peso e medida. Em seguida passamos para outra sala para assistirmos o teatro do macaco e a velha. Então assistimos ao vídeo Micro e Macro complementando as explicações anteriormente citadas .

Após o intervalo recebemos a visita do Valdivino da APP sindicato, que palestrou sobre as conquistas e as lutas dos educadores, trazendo ao nosso conhecimento muitos direitos que adquirimos como educadores.

Dia 14/09/2013 O edifício escolar; A escola.

O professor Reinaldo iniciou a aula com explicações perímetro que é definido como a soma dos lados. Também explicou que a área é calculada pela multiplicação do comprimento versus a largura. A partir dos conhecimentos adquiridos, os colocamos em pratica medindo todas as partes de uma sala de aula. Feitas as medidas fizemos um quadro comparativo com as medidas de cada grupo.

Dia 21/09/2013 Escola e unidades ambientais.

Neste dia adquirimos conhecimentos sobre escalas de desenhos, quando um desenho possui escala 1:1, quer dizer que o desenho possui a mesma medida do objeto. Assim como se possuir escala 1:50 significa que o desenho possui 50 vezes o tamanho do objeto. Seguimos com explicação do teorema de Pitágoras. Então nos dividimos em grupo para organização da maquete programada para próxima aula.

Assistimos ao vídeo sobre ansiedade e finalizamos com uma visita a todos os ambiente do Colégio estadual presidente Abraham Lincoln, que é referencia de modelo ideal de escolas.

Dia 28/09/2013 Representação do espaço através da construção da maquete, envolvendo: planejamento, colaboração, participação, custo e objetivo alcançado.

Realizamos a construção de uma maquete

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com