TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Acadêmico

Ensaios: Memorial Acadêmico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

Mayara Lorrane Albuquerque de Sousa Ximenes/ 7° SEMESTRE

Memorial Acadêmico

No mês de junho de 2010, prestei vestibular na Faculdade de Fortaleza – Fafor, para o curso de Serviço Social.

No início tudo é novidade. No primeiro dia de aula fiquei muito nervosa como se fosse o primeiro dia de aula de uma criança que estava indo pela primeira vez para a escola. Deu-se início então uma jornada acadêmica que teria muito que aprender e conhecer pela frente, pessoas diferentes, novos métodos de aprendizagens, pesquisas, em fim tudo era novo mais eu sabia que por mais difícil que fosse eu estava preparada pra enfrentar e vencer todos os obstáculos.

Dando início aos trabalhos acadêmicos, percebi que iria ter que conviver com muitas pessoas de pensamentos diferentes. Mais foi aí que fiquei em um grupo de quatro alunas para realização dos trabalhos, pessoas essas que no primeiro momento nos demos muito bem, então começamos a trabalhar juntas traçamos uma meta desde o primeiro instante que começamos a fazer o primeiro trabalho em grupo fizemos um compromisso de trabalharmos juntas lutando pelo mesmo objetivo e sempre sendo companheiras acima de tudo e, deu muito certo, na apresentação do nosso primeiro seminário ficamos um pouco preocupadas de não apresentarmos bem, pois nunca tínhamos apresentado um seminário antes, mas graças a Deus deu tudo certo a nossa apresentação foi uma das melhores. Então percebemos que se continuássemos trabalhando da mesma forma que começamos unidas tudo seria mais fácil, e assim passamos por todos os trabalhos, seminários, projetos, estágios de cabeça erguida, com dificuldade mas nada que fosse impossível de realizar.

Pode contar também com a ajuda, compreensão, dedicação e acima de tudo paciência de todos os professores que estavam sempre ali nos orientando nos trabalhos tirando nossas dúvidas, incentivando-nos.

E afirmo, não passei os anos esquentando cadeira numa faculdade, mas sim aproveitei. Aprimorei o que eu já gostava, que era a leitura, pois uma das didáticas e metodologias aplicadas na Fafor foi o incentivo total a leitura e desenvolver no aluno a capacidade de produzir seus textos, enfatizado isso através das atividades apresentadas a casa disciplina cursada.

As apresentações sempre tinham muitas coisas interessantes, conteúdos, folders, lembranças, músicas e brincadeiras.

Quando cheguei no quarto período, desenvolvi uma pesquisa através da disciplina de Projeto de Pesquisa orientada pelo o Professor Dr. Carlos André , onde tive um aproximação do papel da pesquisa no âmbito universitário e social.

Durante o período acadêmico, um dos momentos mais importantes que achei foi o momento de estagio, pois era o momento aonde iria pôr em prática tudo que estava aprendendo na teoria e onde iria perceber realmente o quanto era importante a minha formação na área que escolhi e que teria que me dedicar para mim tornar uma profissional competente e capacitada para assumir minha profissão com dignidade e acima de tudo com amor pelo que faço.

Ao final, termino aqui meu memorial deixando escrito um pouco da minha história acadêmica e junto também um pouco da minha felicidade em dizer que hoje estou chegando a reta final, o meu sonho está se realizando estou concluindo a faculdade, mas que não pretendo parar por aqui, com fé em Deus assim como ele me concebeu essa vitória tenho certeza que ele irá me ajudar a chegar mais adiante e cursa uma pós-graduação. Pois acredito que ser assistente é sonhar com o futuro que poderá ser modificado se o empenho para tal for realizado, mas para isso temos que estar sempre buscando, estudando, pesquisando para inovarmos nossos conhecimentos para nos tornarmos grandes assistentes sociais tanto na vida acadêmica, pessoal e também profissional.

Concluo este trabalho escrevendo uma simples e conclusiva frase que ouvi da minha supervisora de campo a seguinte citação; “SOMOS OS OLHOS DAQUELES QUE NÃO CONSEGUEM VÊ” Termino este trabalho com a convicção do papel que tenho que desempenhar daqui pra frente, e a certeza que serei uma profissional que contribuirá para levar o atendimento, a informação, os meios necessários para aqueles que mais precisarem.

...

Baixar como  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »