TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial De Formacao

Pesquisas Acadêmicas: Memorial De Formacao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

APRESENTAÇÃO

Sou aluno do 3° semestre do curso de pedagogia, e neste memorial, vou contar histórias da minha vida, partindo de fatos que deixaram marca positivas e negativas. Falar também um pouco da minha experiência acadêmica, e o que me levou a escolher o curso de pedagogia, contar sobre meus objetivos e como desejo alcançá-lo. E finalmente como podemos ver a relação entre nossa história de vida, a acadêmica e a profissional.

CAPÍTULO I – História de Vida

Nasci em um lar humilde, meus pais tiveram quatro filhas, sendo eu a última. Vivemos uma vida difícil, pois naquela época não tínhamos casa e como pagávamos aluguel o dinheiro do meu pai era somente para o que consideramos básico para viver. Apesar da vida difícil somos da época que as crianças tinham infância, brincavam na rua, subiam em árvores, enfim éramos realmente muito felizes. Meus pais nos ensinaram muito cedo a partilhar, na nossa vida isso se fez nescessário, pela quantidade que éramos.

Uma coisa de que sempre me lembrarei era da forma que nos explicavam a vida e nos ensinava com humilde, meus pais tiveram quatro filhas, sendo eu a última. Vivemos uma vida difícil, pois naquela época não tínhamos casa e como pagávamos aluguel o dinheiro do meu pai era somente para o que consideramos básico para viver. Apesar da vida difícil somos da época que as crianças tinham infância, brincavam na rua, subiam em árvores, enfim éramos realmente muito felizes. Meus pais nos ensinaram muito cedo a partilhar, na nossa vida isso se fez nescessário, pela quantidade que éramos.

Uma coisa de que sempre me lembrarei era da forma que nos explicavam a vida e nos ensinava com paciência os caminhos do bem, é claro que isso não foi feito só na conversa, mais hoje reconheço as varadas também surtiram muito efeito.

Por não ter uma vida tão confortável financeiramente, tive que começar a trabalhar cedo. Essa responsabilidade me fez bem, embora não tenha sido nada fácil.

Uma coisa eu tenho certeza tudo que a vida me ensinou trago de experiência, e posso com segurança passar para meus filhos.

Hoje meus objetivos de vida estão diretamente ligados a minha família constituída tudo o que faço e sonho e para o bem de todos nós.

Capítulo II - História Acadêmica e Profissional

Minha primeira experiência acadêmica foi com três anos e meio, naquela época minha mãe me colocou num maternal, pois como minhas irmãs iam para o pré eu queria ir pra escola e chorava muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com