TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Financeiro

Artigo: Mercado Financeiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  763 Visualizações

4) Sobre o Sistema Especial de Liquidação e Custódia é correto afirmar:

(i) Foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil e a Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto) em 1979, voltado a operar com títulos públicos de emissão do Banco Central e do Tesouro Nacional.

(ii) Esse sistema constitui-se, em verdade, num grande computador que tem por finalidade controlar e liquidar financeiramente as operações de compra e de venda de títulos públicos e manter sua custódia física e escritural.

(iii) Os vários negócios com esses títulos são acertados diretamente entre os operadores das instituições financeiras credenciadas a operar no mercado monetário, que repassam as informações, via terminal, ao Selic, para que ocorra a transferência do dinheiro e, a seguir, dos títulos envolvidos nas operações.

É correto afirmar que:

A(X) Todas as afirmações são verdadeiras.

B Somente a afirmação (i) é verdadeira.

C Somente as afirmações (i) e (ii) são verdadeiras.

D Somente a afirmação (iii) é verdadeira.

E Nenhuma das afirmações é verdadeira.

* Justificativa: O Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), do Banco Central do Brasil, criado em 1979, é um sistema informatizado que se destina à custódia de títulos escriturais de emissão do Tesouro Nacional, bem como ao registro e à liquidação de operações com esses títulos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com