TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado publicitário e publicitário

Resenha: Mercado publicitário e publicitário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Publicidade e o Mercado Publicitário

A publicidade é uma ferramenta indispensável para a divulgação dos produtos e marcas. Desde os tempos mais antigos, quando não se havia nenhuma tecnologia a disposição, a Publicidade já era encarada com um item importante para um bom resultado de vendas.

Mais do que “publicar idéias” o profissional de Publicidade precisa estar atento à criação, produção e a veiculação. Criatividade, é sem dúvida, um requisito essencial para se ter sucesso nesta carreira.

A publicidade está ligada a todos os segmentos da sociedade. Todo tipo de profissional, seja um médico ou um empresário, um artista ou até mesmo um cientista, pode se fazer uso dos recursos da Publicidade. Também a Política, as ONG´s, as Igrejas podem se beneficiar. Como diz um velho ditado: “A propaganda é a alma do negócio!”. Sem uma divulgação eficiente e planejada, o trabalho torna-se inexpressivo e não chega ao conhecimento das pessoas.

O Mercado Publicitário cresce anualmente. À medida de que as empresas vão percebendo o retorno de uma boa estratégia publicitária aumentam os investimentos, gerando um maior faturamento para as Mídias e para as Agências.

De acordo com Organismos ligados à Publicidade no Brasil, as formas mais utilizadas são anúncios, outdoors, propaganda em ônibus (busdoor), marketing direto, patrocínios e merchandising. A maior parte dos investimentos destinam-se a TV aberta, pois tem maior alcance, seguida por jornal, revista e rádio. O varejo é o setor que mais investe em publicidade, ultrapassando os 4 bilhões de reais por ano. Só as “Casas Bahia” destinam mais de 1 bilhão de reais (por ano) para a divulgação de suas promoções. Na sequência, a Unilever Brasil (DOVE) e a AmBev (Brahma).

A Publicidade brasileira é bem vista no exterior. É tida como criativa e inovadora e se mantém entre as quatro mais premiadas no Festival Internacional de Propaganda de Cannes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com