TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Merendas saudáveis

Resenha: Merendas saudáveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Merendas saudáveis

As merendas fazem parte dos hábitos alimentares saudáveis, permitem manter o apetite sob controlo, os níveis de energia mais estáveis e optimizam a digestão e absorção de nutrientes. No entanto, é crucial fazer as escolhas certas. Idealmente deve levar os seus lanches consigo, poupando dinheiro e assegurando-se de que tem os alimentos certos à hora certa e não depende do que está disponível.

Uma sandes saborosa e nutritiva

Se o seu horário de trabalho é bastante prolongado, por exemplo das 8h às 19h, não se vai aguentar com mini lanches por isso procura fazer uma merenda a meio da manhã e outra a meio da tarde que sejam nutritivas e saciantes. Uma boa sandes é uma excelente opção.

• Pão de mistura (farinha T70) ou centeio ou prokorn/vitakorn , por outras palavras um pão escuro. Para poupar tempo na cozinha, pode comprar pão fatiado mas não de longa duração (típico pão de forma). Hoje em dia já encontra pão de boa qualidade, que dura pelo menos uma semana e não é o típico “fresco e fofo”.

• Fonte(s) proteica(s) – não se fique sempre por queijo ou fiambre sobretudo se a jornada é longa e se alimenta de sandes o dia inteiro. Aposte forte em fontes mais “naturais” como o ovo cozido, pode até grelhar um bife de frango ou peru e dividir em 1 ou 2 sandes, poupa dinheiro no fiambre e tem muito menos sódio e aditivos.

• Inclua cor e sabor – uma sandes não tem de ser pão pão queijo queijo, inclua verduras para dar sabor e enriquecer nutricionalmente. Umas rodelas de tomate ficam bem em qualquer sandes, a rúcula combina com salmão fumado, e pode até fazer uma sandes de frango com alface, cenoura ralada e pimento em tiras.

• Para dar mais sabor – se tem dificuldade em comer pão “seco”, experimente usar pêra abacate para barrar o pão ou o bife de frango. 1 colher de sopa é suficiente para um sabor extra na sua sandes. Também pode usar mostarda tipo Dijon.

Lanches “sem hidratos”

Alguns planos alimentares limitam a ingestão de hidratos de carbono, os lanches são um dos dilemas mas não desespere.

• Ovos cozidos: a combinação perfeita de proteína e gordura, além de serem muito fáceis de quantificar. Coma 1 a 3 ovos por dia, prefira o ovo cozido porque não utiliza gordura adicional na confecção.

• Queijo fresco, Mozarella e queijo fresco batido: adicione algumas amêndoas como fonte de fibra e para melhorar a saciedade.

• Salmão fumado: prático, saboroso, rico em ómega 3 e saciante.

Estes lanches são indicados para quem está a fazer um plano com redução de hidratos de carbono.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com