TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Cientifica

Monografias: Metodologia Cientifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 1:

Ciência: A ciência refere-se a qualquer conhecimento adquirido baseado no método cientifico, é uma acumulação de conhecimentos sistemáticos, e também o aprimoramento tecnológico e o modo como estes resultados foram alcançados. A ciência é o conhecimento que se pode provar de que forma chegou aquele resultado. Vale lembrar que existem, no mínimo, dois tipos de opinião sobre a ciência. Uma de que ela é positiva para nós, e também há quem diga que ela é uma ferramenta para destruir a natureza e o próprio ser humano.

Método Cientifico: É o conjunto de etapas e processos para desenvolvimento de uma experiência, com a finalidade de produzir novo conhecimento, como também corrigir e integrar conhecimentos já existentes. É a lógica aplicada a ciência.

QUESTÃO 2:

A) Citação direta: É a transcrição fiel de trechos, frases, palavras de um determinado texto. Na mesma a pontuação e redação são rigorosamente respeitadas. O texto deve aparecer entre aspas duplas, indicando o autor do texto e fazendo referência a obra consultada.

Citação indireta: Transcrição baseada em trechos do texto consultado, porém descritos com as próprias palavras do redator.

B) (ESCOLHER O LIVRO)

QUESTÃO 3:

Passos para elaboração de um projeto de pesquisa:

Definição do assunto a ser pesquisado, o intuito dessa pesquisa, o porque desse estudo, como serão obtidas informações para o projeto, quais métodos serão utilizados, e em quanto tempo será possível executar o mesmo.

O objetivo e intuito da pesquisa: Qual a meta a ser alcançada através deste estudo, qual conhecimento se deseja alcançar, ou provar no decorrer da pesquisa

O Porque: Apresentação de motivos suficientes para que seja possível o desenvolvimento e realização do projeto. A sua importância, seus benefícios, mostrando sua relevância para o leitor com base nas justificativas apresentadas.

A metodologia: É nessa parte que o autor decidirá quais métodos e técnicas utilizará para chegar ao seu objetivo final. Através dos métodos escolhidos, o autor levantará, organizará e analisará informações e dados coletados. Existem vários tipos de pesquisas, a documental, experimental, bibliográfica, pesquisa de campo, etnográfica, entre outros tipos.

Cronograma: Definição do tempo em que será executado o projeto. É imprescindível pautar todas as etapas para a construção do estudo do projeto, relacionando o tempo necessário para a realização de todas estas etapas relacionadas.

QUESTÃO 4:

A capa: Onde ficam todas as principais informações para identificação de um trabalho.

A folha de rosto: Onde são inseridas novamente todas as principais informações para identificação de um trabalho que estão na capa, junto com o titulo, subtítulo, natureza do trabalho, objetivo, nome da instituição e nome do orientador.

Sumário: Deve ser o último elemento utilizado, onde são enumerados as seções, divisões, e outras partes do trabalho, indicando sempre o número das páginas.

Partindo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com