TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Das Serie Iniciais

Monografias: Metodologia Das Serie Iniciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

1. Explique o que é método de ensino. Cite dois métodos de ensino que constam no módulo e explique como você os utilizaria em sala de aula.

O método é um caminho, um processo ou uma preparação que almeja um fim, o método de ensino é a tática ou uma forma específica de organização dos conhecimentos, tendo em conta os objetivos, as características e os recursos disponíveis para alcançar os objetivos gerais e específicos do ensino, existem os métodos verbais e ativos ambos possuem uma importância que só podem ser usadas em gral absoluto se usados juntos.

2. O que é um método ativo?

Segundo o texto: “preparar os homens para certos desempenhos na sociedade” é o objetivo, este método se preocupa com as questões mais profundas como: intelectual, moral, artística e técnica.

3. Escreva o que você entendeu sobre aprendizagem significativa (principais conceitos). Explique por que a aprendizagem significativa é importante para a aprendizagem do aluno.

É o conceito central da teoria da aprendizagem, onde uma nova informação se relaciona, de maneira substantiva (não-literal) e não-arbitrária, a um aspecto relevante da estrutura de conhecimento do indivíduo. Em outras palavras, os novos conhecimentos que se adquirem se relacionam com o conhecimento prévio que o alu

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com