TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Pesquisa

Artigos Científicos: Metodologia De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Os desafios da educação atual

Atualmente vivemos em um mundo totalmente globalizado, cujas modernidades tecnológicas nos permitiram grandes avanços. Mas por outro lado se tornam cada vez mais influentes as facilidades e comodismos gerados pelas tecnologias.

O fracasso desse mundo moderno vem retraindo e afastando nossos conhecimentos, culturas e costumes. Justamente porque esse comodismo causa deficiências em nossa sociedade como nas relações políticas sócias e educacionais.

“Tal problematização se deve ao processo de industrialização que construiu um modelo escolar sob a segmentação do saber e a prisão escolar” Cujo objetivo é impedir questionamentos e criticas, passando a ideologia de obrigatoriedade de disciplina e passividade entre os alunos.

A escola atual limita nosso conhecimento e as vivencias da vida, obtendo uma supervalorização da ideia e não da pratica do mundo e seus compartilhamentos.

Com isso estamos formando alunos cada vez mais segmentados e incapazes de enxergar alem. O mundo de hoje não estimula os alunos para uma busca ao saber, pensar, ler e questionar... Suas respostas estão prontas nas redes sociais.

Para os nossos alunos o destino do complemento escolar esta no ctrl c e ctrl v da internet, e não nos livros da biblioteca.

As consequências desse novo modelo de ensino tornam os jovens estudantes incapazes de conviver em sociedade e resolver os assuntos sociais. Com isso nossos jovens enfrentam grande dificuldade ao entrarem no mercado de trabalho e ate mesmo para se relacionarem.

Apesar de toda essa modernidade tecnológica, se torna cada vez mais urgente restaurar os ensinos e os saberes da vida. A escola deve voltar a ser viva, desenvolvendo atividades em espaços públicos e com isso a sociedade deve estar preparada para se libertar da domesticação escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com