TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Pesquisa

Pesquisas Acadêmicas: Metodologia De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  869 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

A escolha do modo de transporte a ser utilizado não deve ser baseada exclusivamente na comparação entre tarifas de frete, mas sim em análise mais ampla, que considere as variáveis que estão ligadas a cada modalidade. A escolha do modal a ser utilizado na distribuição das mercadorias é ponto essencial, por isso é de suma importância conhecer cada um deles detalhadamente para criação e desenvolvimento de um modelo de gerenciamento logístico adequado. Observe as afirmações abaixo e escolha a alternativa correta.

Afirmação I - Nesse tipo de transporte, a disponibilidade e a confiabilidade são fortemente influenciadas pelas condições meteorológicas. Além de manusear mercadorias a granel, esse meio também leva bens de alto valor, principalmente operadores internacionais, que costumam transportar em contêineres.

Afirmação II - O modelo transporta a carga com velocidades superiores às demais modalidades, apresentando níveis de avarias e extravios minimizados.

Afirmação III - Muito embora a rede seja relativamente pequena quando se considera todo o território nacional, seu potencial, junto aos grandes centros produtores e consumidores, é grande. É um sistema de transporte lento de matérias-primas ou manufaturados, porém, de baixo valor para longas distâncias.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

A afirmação I faz referencia ao modal Hidroviário e a afirmação III ao modal Ferroviário.

Resposta Correta: d.

A afirmação I faz referencia ao modal Hidroviário e a afirmação III ao modal Ferroviário.

Feedback da resposta: A resposta correta é: A afirmação I faz referencia ao modal Hidroviário e a afirmação III ao modal Ferroviário .

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Existem várias formas para operação de transporte, estas são conhecidas como modais de transporte. Em principio, são cinco tipos de modais, cada um com custos e características operacionais próprias que os tornam mais adequados para certos tipos de operações e produtos. A melhor opção para empresa é função de fatores inerentes ao seu negocio, por exemplo, custos, características de serviços, rotas possíveis, capacidade de transporte, versatilidade, segurança e rapidez. Observe a afirmação abaixo e escolha a alternativa que representa o modal de transporte definido.

Afirmação I - A vantagem desse tipo de transporte se dá pela sua velocidade em longas distâncias, sem calcular o tempo de coleta e entrega e também o manuseio. É seguro em termos de perdas e danos, sem necessidade de reforços e embalagens. As taxas são altas em relação a outros modais, mas apresenta melhor nível de serviço quando os produtos transportados, pelo peso e volume, necessitam rapidez.

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Modal Aeroviário.

Resposta Correta: c.

Modal Aeroviário.

Feedback da resposta: A resposta correta é: Modal Aeroviário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com