TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Pesquisa

Trabalho Escolar: Metodologia De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Capituo6: preparar

Depois que se define o objetivo da palestra éhora de se começar a organizar as ideias,pois é hora de estruturar uma mensagem que convença o publico do objetivo a ser atingido.

Na horade se preparar umas apresentação existe três passos que são fundamentos para que o objetivo seja realizado ,a montagem da estrutura da mensagem e a organização do conteúdo de modo que se obtenha informações relevantes para as pessoas e ultimo adiciona efeitos para turbinar a apresentação.o primeiro passo para se criar uma boa estrutura de mensagem é encontrar a ideia central daquilo que você vai dizer,pois a ideia central é a essência a síntese máxima do que você quer transmitir.uma ideia central será mais poderosa quando mais genial ela for ,e para isso será simples ,mas muito poderosa e por isso levara a pensar como não pensei nisso antes.

A ideia central de uma palestra tem de ser diferente ,criativa e principalmente tem de despertar a curiosidade do publico,sendo inteligente ,com um enfoque original e inusitado de abordar um assunto.

Existe uma diferença entre tema e ideia centra e ideia genial.o tema é um assunto genérico que não torna o palestrante especial ,a ideia central é uma ideia que o palestrante criou para tornar a palestra excepcional, já ideia genial é uma ideia central com uma grande sacada.

Depois de montar a estrutura da mensagem é preciso se fazer uma pesquisa para criar conteúdos sobre a estrutura montada ,do mesmo modo é importante conhecer profundamente o assunto e acima de tudo é preciso ser original .pois os grandes palestrantes devem assistir a apresentações de palestrantes excepicionais ,devem ler livros grossos e ver conteúdos de qualidade.

Na hora de montar a apresentação o palestrante pode usar de vários recursos para tornar a palestra interessante ele deve usar de titulo forte,vídeos tocantes desde que bem selecionados, fotos criativas “desde que digam mais do que mil palavras” musica depoimentos mágicas e dinâmicas . também pode usar shides impactantes e gráficos .porem deve se lembrar que as vezes menos é mais tudo deve ser planejado e organizado para não estar de forma exagerada e não fugir do foco da apresentação.

Apresentações poderosas

Segundo Roberto Shinyashiki se quisermos ter o sucesso que desejamos teremos que fazer apresentações poderosas e para isso vamos ter que saber se comunicar para assim poder apresentar de modo claro as nossas ideias e assim poder mostrar nosso ponto de vista de modo a influenciar e convencer as pessoas com nossos obietivos.

Segundo uma pesquisa feita pelo jornal OWALL STREET as cincos competências mais valorizadas na hora de se contratar um profissional são ética profissional,capacidade de resolver problemas,capacidade de trabalhar em equipe,ética e integridade pessoal,e a mais importante de todas comunicação e a capacidade de se relacionar.

Do mesmo jeito que é importante ter algo bom para vender ou para oferecer aos outros é de fundamental importância que se saiba como fazer isso ou seja é preciso saber fazer uma apresentação para assim saber como despertar o desejo das pessoas de adquirir as coisas sejam elas materiais ou não.por exemplo um psicólogo ou psiquiatra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com