TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Pesquisa

Ensaios: Metodologia De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 3

Metodologia de Pesquisa

Pena de morte no Brasil.

De acordo com o site Wikipédia pelo endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte_no_Brasil

A pena de morte para crimes civis foi aplicada pela última vez no Brasil em 1876 e não é utilizada oficialmente desde a Proclamação da República em 1889. Historicamente, o Brasil é o segundo país das Américas a abolir a pena de morte como forma de punição para crimes comuns, precedido pela Costa Rica, que aboliu a prática em 1859.

Seria possível recorrer, quando se foi condenado a pena de morte?

Sim. Segundo o site www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/54347-pena-de-morte.shtml.

‘’... bastaria ao acusado amplo direito de defesa. É esse direito amplo o ponto crucial da questão, porque são raros os réus confessos, ainda que todas as evidencias estejam contra ele. Para assegurar-lhes que não serão sentenciados injustamente, é necessário dispor de tempo, testemunhas, acareações, advogados de defesa, promotores e juízes, para não falar nos custos financeiros.

SP,Sábado, 14 de Julho de 2012.

Acredito que todos merecem uma segunda chance, porém será que eu falaria isso quando se tratasse de um criminoso que prejudicou a minha família, fato é que pelos nossos erros temos que pagar, independente da pessoa que cometeu o crime.

O assaltante da periferia que praticasse um latrocínio teria acesso a advogados com o mesmo preparo técnico que o assassino impiedoso bem-sucedido?

- Ainda de acordo com site Segundo o site www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/54347-pena-de-morte.shtml

Não é preciso ser catedrático de direito penal para imaginar que o desenlace fatal levaria muitos anos para ocorrer. Escapariam deles os que tivessem dinheiro para contratar bons criminalistas, capazes de engendrar manobras jurídicas que tornariam o processo intermináveis .

SP,Sábado, 14 de Julho de 2012

O famoso jeitinho brasileiro, porém favorecendo, quem tem poder nas mãos, ou seja se eu tenho dinheiro e influencias posso até não conseguir reverter a situação, mas posso tornar o processo demorado. Já o ‘’pobre coitado’’ vai ficar a dispor do poder público .

Foi abolida a pena de morte no Brasil, porém de alguma forma ainda existe a pena de morte no Brasil, quando se é a favor do aborto, estamos condenando alguém e pior inocente a morrer.

Maria Cleide Rodrigues marinho

Administração 6° Período 201201802989

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com