TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia E Projeto De Software

Trabalho Universitário: Metodologia E Projeto De Software. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância 1 (AD1)

Disciplina: Metodologias e Projetos de Software – AD1

Curso: Sistemas Para Internet

Professor:

Nome do aluno:

Data: 13/03/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o texto a seguir:

Visão Geral do Sistema

A empresa a 10 anos no mercado “Flores S.A “realiza a venda de flores ornamentais e artigos voltados ao processo de jardinagem. O dono da floricultura pretende com o sistema obter um melhor controle de seu estoque e de suas vendas aumentando a eficiência no atendimento.

Requisitos Funcionais

1. O sistema deve permitir a manutenção (inclusão, alteração e exclusão) de clientes da floricultura. Os atributos para cada cliente são: nome, endereço, cidade, estado, telefone, e-mail, documento de identificação (CPF ou RG), data de nascimento.

2. O sistema deve permitir a manutenção de todos os produtos vendidos na floricultura com os seguintes atributos: código do produto, descrição, custo , data de recebimento do produto, prazo de validade, quantidade, fornecedor.

3. O sistema deve permitir o controle de vendas dos produtos emitindo cupom fiscal, controle do caixa, relatórios estatístico dos produtos mais vendidos dentro do período informado.

4. É fundamental para a floricultura o controle de produtos que estão com sua validade vencida ou ainda a vencer dentro de um período.

5. O sistema deve permitir o controle da entrega do produto no cliente. A empresa possui 4 entregadores que se revezam nas entregas ao cliente sendo que o mesmo realiza a cobrança fazendo o acerto no caixa no momento de seu retorno à loja. O cliente ao receber a entrega assina o canhoto de recebimento. É fundamental para a floricultura o controle da hora de saída, hora de recebimento da entrega para o cliente. Ao sair, o atendente informa ao sistema que entregas foram destinadas a cada entregador. Ao retornar o entregador informa ao sistema o seu retorno, a data e a hora em que a entrega foi realizada.

6. O sistema deve permitir o pagamento por cheque, cartão e dinheiro. As entregas poderão ser pagas por cheque ou cartão somente no ato da compra ou no ato da encomenda. Produtos a serem pagos no ato da entrega, serão faturados somente em dinheiro. Serão aceitos cheques somente de clientes previamente cadastrados e aprovados pelo gerente.

7. Caso ocorra problemas na entrega (não encontrou o endereço do cliente) o sistema deve permitir a baixa do produto e sua reentrada no estoque.

Requisitos não Funcionais

Confiabilidade

• O sistema deve ter capacidade para recuperar os dados perdidos da última operação que realizou em caso de falha.

• O sistema deve possuir senhas de acesso e identificação para diferentes tipos de usuários: gerente, funcionários da floricultura.

Eficiência

• O sistema deve responder a consultas on-line em menos de 5 segundos.

Portabilidade

• O sistema deve ser capaz de executar em sistema operacional Windows XP e Linux.

Usabilidade

O projeto de interfaces deve ser centrado no usuário sendo que o mesmo será modelado a partir da modelagem das tarefas.

1. Após a leitura utilizando seu conhecimento sobre análise estruturada identifique as entidades externas, processos e depósitos de dados para o estudo de caso da “Floricultura Flores S.A.” conforme estudos vistos no decorrer da disciplina. Para cada item identificado complemente com sua descrição. (3,5 pontos)

Entidade Externa Descrição

1. Clientes Fazem compras na Floricultura

2. Atendentes Recebem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com