TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Projeto Tcc

Trabalho Universitário: Metodologia Projeto Tcc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.745 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA

As novas técnicas e regras de destruição das drogas e seus prazos, serão apresentados segundo o advento da Lei 12.961/14, que agora disciplina o novo procedimento para a destruição de drogas apreendidas pelos setores com atribuição para tanto, especificamente em caso de não ocorrência de flagrante. Como no caso das plantações ilícitas, que serão imediatamente destruídas pelo delegado de polícia, devendo este, para tanto, arrecadar quantidade satisfatória para viabilizar o exame pericial.

A natureza da vertente metodológica desta pesquisa será de ordem qualitativa, pois isso se justifica de forma que a destruição das drogas possui uma preocupação social na medida em que atentamos para uma destruição de forma mais eficaz e segura tanto para a celeridade desse processo quanto para o bem da sociedade e também do meio ambiente.

Ainda com ao tema abordado, iremos abordar um método de abordagem dedutivo. Isso significa que será tratado, primeiramente, sobre os aspectos gerais da nova lei de de drogas no Brasil, e em seguida iremos tratar da abordagem mais especifica, a destruição das drogas, a importância dessas novas regras e seus modos operantes.

No método de procedimento iremos abordar o estilo comparativo, fazendo uma relação comparativa entre a nova lei de drogas (12.961/14) e a antiga lei de drogas (11.343/06).

Com relação à classificação da pesquisa quanto ao objetivo geral, teremos a pesquisa descritiva, fazendo, portanto uma descrição a cerca do tema relacionado, de maneira a expor tais regras sobre a visão de procedimentos mais célere e eficazes tanto na repressão quanto na sua destruição.

Além da classificação acima descrita, também iremos abordar neste trabalho a classificação da pesquisa quanto ao procedimento técnico, aqui abordando os métodos de pesquisa documental e bibliográfica, onde iremos utilizar como fonte secundaria artigos científicos e textos da internet, e na fonte primária documentos diversos como leis, dados e decretos.

Abordaremos ainda, sobre à técnica de pesquisa, com a forma de documentação em estilo indireto, ou seja, faremos apenas estudos sem ter contato direto com o objeto do estudo, portanto pesquisa documental e bibliográfica.

Concluindo, mostraremos uma possível organização dos tópicos do deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): I- Introdução; II- Política criminal adotada pela nova lei n° 12.961/14; III- Exposição teórica da problemática; IV- Objetivo do estudo; V- justificativas do estudo; VI- Analise dos arts. que versam sobre a destruição das drogas, seus prazos e os modos em que deve agir a autoridade competente; VII- Relação entre a nova lei de drogas e a antiga lei de drogas; VIII- Considerações Finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com