TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Em EAD

Monografias: Metodologia Em EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2015  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  1.056 Visualizações

Página 1 de 2

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Nos dias de hoje a tecnologia nos acompanha como parte integrante do nosso dia a dia. Cada vez mais as redes sociais (Facebook, Skype, Chats, entre outras) estão presentes em casa, nas escolas, nas lans hauses e em diversos outros lugares.

Nós professores, frequentemente nos deparamos com inúmeras tecnologias e diversos processos tecnológicos com os quais somos obrigados a trabalhar em sala de aula, muitas vezes sem saber como manusear ou utilizar de forma lúdica e construtiva.

A utilização e construção do conhecimento através das diferentes tecnologias que hoje nos são apresentadas devem ser feitas com cautela e conhecimento. Podemos usar como exemplo o ensino em EaD, que hoje é uma das grandes ferramentas de acesso à educação e que por muitos anos foi tido como vilão no processo educativo.

Com base nas afirmações acima, produza um texto dissertativo, apresentando suas concepções a respeito das novas tecnologias aplicadas à educação a distância.

Sem dúvida nenhuma a tecnologia em EAD são de suma importância, pois além de ser de fácil acesso, é transmitido rapidamente, e ajuda de maneira significativa nas mudanças sociais e cognitivas, isso faz com que as pessoas sejam mais autônomas e criativas.

Deve-se analisar que o ser humano esta sempre a procura de inovação, esta sempre inventando, novos instrumentos e novas maneiras para facilitar o seu dia-a-dia, e as novas tecnologias, trazem soluções eficazes em projetos que envolvam a participação ativa dos alunos. Nesta perspectiva é evidente que as novas tecnologias são muito importantes no desencadeamento de novas informações, podendo o educando se beneficiar acabando com a distância que existe entre ele e a informação necessária à sua formação intelectual, social e até psicológica.

Consequentemente a tecnologia em EAD proporciona o acesso a educação e estudo, a aqueles que tem dificuldades para chegar a uma sala de aula convencional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com