TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologias De Pesquisa

Artigo: Metodologias De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  935 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense

Administração Pública

Metodologia de Estudo e de Pesquisa em Administração

Atividade 2

Belford Roxo

2014

Nome: Leandro Méia de Castro

Matrícula: 13213110246

Curso: Administração Pública

Polo: Belford Roxo

Disciplina: MEPA

Belford Roxo

2014

Você já cometeu plágio conceitual enquanto realizava algum trabalho acadêmico (escola, universidade, outros curso)? Para responder essa questão utilize a cartilha de plágio da UFF. Deixe evidente em sua resposta que compreende em que consiste o plágio conceitual. Em seguida, responda: por que todos os tipos de plágio interferem negativamente na construção do conhecimento científico tal como Rubem Alves o descreve.

Para editorar sua atividade utilize fonte: times new roman ou arial (tamanho 12), espacejamento entre linhas: 1,5 e texto justificado.

Seria hipocrisia da minha parte dizer que nunca cometi plágio conceitual, pois levando-se em conta que há alguns anos atrás, ainda em meu ensino médio, este assunto não era tão abordado. A grande maioria dos alunos, principalmente, do ensino médio, não faziam a mínima ideia de que copiar, nem que fossem pequenos trechos de ideias, pensamentos, textos, frases, que não fossem de autoria própria, configuraria plágio e que isso é um crime.

Hoje, este tema é muito mais difundido dentro das escolas e universidades e mesmo assim, ainda encontramos muitos casos de plágio em trabalhos acadêmicos, já que muitos alunos pensam que se alterar algumas palavras de um texto não estarão cometendo plágio, porém estão bem enganados, pois isto também é furto de direitos autorais, já que a ideia não foi de sua autoria. Vale ressaltar que existem normatizações que ensinam da forma correta como usar ideias, pensamentos, frases de outros autores.

É de grande valia o trabalho que algumas pessoas e instituições vem fazendo para divulgar a importância de se combater a prática de plágio, pois além de ser crime, previsto em lei, isso também atrapalha a capacidade do aluno de desenvolver a capacidade de criar suas próprias ideias, desenvolver suas próprias teses, a partir do momento que esta prática acabar, passaremos a observar uma maior qualidade no desenvolvimento de ideias, de trabalhos, de artigos acadêmicos, nas escolas e universidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com