TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metologia

Casos: Metologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  153 Visualizações

1) Estava estudando em meu quarto quando a lâmpada se apagou subitamente. A mesma pode ter queimado, pode ter tido um pique de energia, a instalação pode ter queimado, ou até mesmo o padrão pode ter sido desligado. Também pode ser o bocal ou até mesmo o apagador estragado. Pode também ter acabado a energia e ser um motivo para a lâmpada ter se apagado. Mas como não sabia exatamente a causa desse fato , fiz uma experimentação. como todas as outras lâmpadas estavam apagadas peguei o celular que estava próximo de mim no quarto, liguei-o e fui até a cozinha , liguei o apagador e a lâmpada acendeu. Então concluir que a lâmpada apagou não foi por falta de energia, por instalação queimada,pelo padrão ser desligado, ou outro, mas sim pela lâmpada ter queimado.

2) A principal diferença entre o senso comum e a ciência a qual, constrói a sua realidade com base na observação sistemática através de instrumentos, fatos, na experimentação e sobretudo na razão.

O senso comum satisfaz com o imediato e o aparente e submete o conhecimento adquirido a superstições, fé, dogmas, não recorrendo assim à logica e a razão. O senso comum constrói uma realidade espontânea.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com