TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metrologia

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

gestão de produção indústrial – módulo Gestão da qualidade

william da silva vilanova - 202992014

portfólio 01

Oito princípios da garantia da qualidade

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

william da silva vilanova

portfólio 01

Oito princípios da gestão da qualidade

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Produção Indústrial da Faculdade ENIAC para a disciplina de Sistemas de Garantia da Qualidade.

Prof. Marcelo Dias de Sá

Guarulhos

2014

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Foco no cliente: um dos princípios mais importante para uma empresa obter sucesso é o foco no cliente, pois ele só existe para atender as necessidades do cliente, visando esse princípio a empresa baixou os preços para conseguir clientes, precisará instruir seus funcionários para fazerem com que os clientes se sintam bem avontade, recepcionando bem e atendendo da melhor forma possível para conquistar a confiança dos clientes, mantendo os clientes sempre informados a respeito de seus processos operacionais afim de que não haja dúvidas aos clientes.
  2. Liderança: a empresa precisa treinar e qualificar os seus líderes para que eles possam conseguir criar um ambiente de trabalho com mais cooperação entre os funcionários mostrando que é muito mais produtivo o trabalho em equipe do que individual, por isso tem que escolher bem líderes e treina-lós.
  3. Envolvimento de pessoas: é preciso criar programas de incentivo para os funcionários pois o envolvimento deles é muito necessário para o crecimento da empresa, o incentivo pode ser uma promoção ou uma promessa de carreira mais promissora na empresa.
  4. Abordagem de processo: todos os processos da empresa são importante e podem afeta o resultado final do produto ou serviço, por isso a empresa precisa monitorar todos os processos com a mesma importância para que não ocorra nenhum erro com os processos.
  5. Abordagem sistêmica para a gestão: a empresa precisa fazer com que seus departamentos interagem entre si, tornando-se em um mesmo organismo, com essa aproximação os processos seriam execultados de foma mais rápida e mais confiável.
  6. Melhoria continua: toda empresa precisa praticar melhoria continua, pois é necessário estar sempre melhorando seu processo e a qualidade do produto para que as concorrentes não ganhem vantagem competitiva, melhorar o atendimento adquirindo novas tecnologia etc.
  7. Abordagem factual para tomada de decisões: para ter uma tomada de decisão eficaz é preciso ter um ótimo sistema de informação, com tecnologia e um pessoal bem treinado isso é possível, a empresa terá que investir em um sistema de informação e na tecnologia de informação para atender esse princípio.
  8. Benefício mútuo nas relações com os fornecedores: os fornecedores são muito importante para a sobrevivência da empresa, por isso as relações entre cliente e fornecedores precisam ser bem amigável de forma que os dois lados estejam sempre concordando e obtendo os resultados esperado, a equipe de compra tem que estar preparada para todos os imprevisto, e manter um relacionamento de amizade com os fornecedores.

Conclusão

   Este trabalho foi bem informativo, com ele aprendi mais a fundo quais são os oito princípios da qualidade, coloquei em prática esses princípios e pude notar que as diciplina deste módulo interagem entre si, pois para realizar este trabalho eu consultei o conteúdo de outras disciplina.

O texto é bem claro e mostra a realidade que as empresas novas, que estão querendo um lugar no mercado precisa passar. E mostrou também que as grandes empresas estavam certas quando disseram que a gol não ia conseguir manter as tarifas baixas por muito tempo, já que hoje a gol é uma das líderes no mercado e com as tarifas altas, até mais altas do que as próprias empresas na época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com