TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Papel Principal Com Gestor

Dissertações: Meu Papel Principal Com Gestor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

1. Meu papel principal como Gestor de Pessoas é agir estrategicamente de forma inteligente, desenvolvendo planos e ações interligadas, visando o bom relacionamento interpessoal.

2. Segundo, Hunter (2004), liderar é conseguir que as coisas sejam realizadas através das pessoas, e para isto, haverá duas dinâmicas, em jogo, a tarefa e o relacionamento. E com isto construir um relacionamento capaz de conquistar e envolver as pessoas que fazem parte do processo, entendendo as necessidades de cada colaborador e se as mesmas estão sendo atendidas ou não. Não se trata de vontades, e sim de necessidades.

Pela pirâmide de Maslow, existem cinco sistemas de necessidades. Onde o individuo sobe cada degrau à medida que satisfaz seus anseios, aumentando com isso o desenvolvimento em querer novas necessidades, sem comprometer as que já foram atingidas. No topo da pirâmide de Maslow, esta o grau máximo de um liderado, onde ele irá encontrar: o maior nível de comprometimento, participação e autonomia. Mas antes de atingir este grau existem outras necessidades que deverão ser atendidas, ou esta evolução não irá acontecer.

Para Biachuetti (2011), lidar com as emoções, é uma das artes mais complexas para qualquer pessoa em qualquer lugar, imagine no campo de trabalho. As pessoas gostam se der bem tratadas e se sentirem queridas, isto faz com que elas se sintam valorizadas, uma das maiores recompensa que elas poderiam ter.

Segundo, MUZZACK (2010, p 41), alegria, ansiedade, prazer e medo interferem na produtividade, causando diferentes reações em cada individuo, cabe ao líder perceber nos seus liderados a reação de cada individuo dentro do processo. O que para um, não tem uma reação adversa, para muitos um pequeno gesto pode representar uma catástrofe, e isso ira refletir no seu ambiente de trabalho. Somente tendo este conhecimento um líder poderá com sinergia atingir os objetivos organizacionais.

BIBLIOGRAFIA

BICHUETTI, José Luiz. Gestão de Pessoas não é com o RH. São Paulo. Lafonte.

MUSSAK, Eugenio. Gestão Humanista das Pessoas:o fator humano como diferencial competitivo. Rio de Janeiro: Ekevier, 2010.

HUNTER, C.J. O Monge e o Executivo: O Monge e O Executivo: Uma Historia sobre a Essência da Liderança. Rio Janeiro: Sextame, 2004

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com