TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH O Papel Do Gestor

Trabalho Escolar: RH O Papel Do Gestor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  478 Visualizações

“Ser líder não quer dizer ter capacidade para resolver tudo e assumir todos os problemas á nossa volta. Os problemas sempre existirão. Se forem solucionáveis, temos de resolvê-los. Se não temos condições de resolvê-los, precisamos aceitar nossas limitações, mas jamais gravitar na órbita deles”.

Augusto Cury.

INTRODUÇÃO

A área de gestão de Recursos Humanos de algum tempo pra cá, evoluiu de um simples departamento de pessoal para estar associada à área que administra toda a força de trabalho de uma organização e indo além, tornando-se responsável por toda infraestrutura oferecida aos colaboradores de uma organização possam desempenhar de forma satisfatória suas funções.

Falar do papel do gestor de recursos humanos nas organizações é desenvolver políticas de gestão que tenham como foco o desenvolvimento do ser humano como pessoa, profissional e cidadão.

Os contínuos desafios, consequência dos elevados níveis de competitividade com que se defrontam as organizações nos últimos anos, exigem uma nova dinâmica de gestão, onde os recursos humanos que as integram se assumem como o seu principal elemento diferenciador.

Partindo deste estudo, o presente trabalho visa abordar o papel do gestor e sua importância nas organizações, mencionar as principais ações desenvolvidas pelos gestores de RH, bem como, identificar os requisitos necessários para atuar neste campo.

O Gestor de Recursos Humanos tem sido um dos elementos responsáveis pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com