TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JORGE7O papel dos gestores. gestão da qualidade

Seminário: JORGE7O papel dos gestores. gestão da qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Seminário  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema: Papel dos gerentes. Administração da qualidade.

Esta atividade é importante para que você conheça as contribuições dos gerentes nas empresas, quais suas habilidades e entenda os princípios da hierarquia. Entenda os princípios do conceito de qualidade e a evolução deste conceito no decorrer da história da administração até a gestão da qualidade total usada nos dias de hoje.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Assistir ao vídeo e fazer um paralelo para entender os conceitos da analogia sobre os diferentes tipos de funcionários apresentados no vídeo.

Daniel Godrin - Funcionário Gato e Funcionário Cachorro. 2010. Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0Bx5DS-JfdRklQUF4VzFkeG5rdzQ/edit?usp=sharing>. Acesso em: 16 abr. 2013.

Passo 2 (Equipe)

Analisar o comportamento dos funcionários da Q Pão de acordo com o descrito no Desafio e fazer sugestões ao Sr. Bread para melhorar o relacionamento entre ele e os funcionários, tal como entre os funcionários e os clientes, tendo como base o capítulo 7 do PLT da disciplina.

1. Exemplificar ao Sr. Bread como ele pode usar as "Oito Habilidades Gerenciais", segundo Mitzber, relatado no capítulo 7 do PLT da disciplina, para melhorar seu desempenho como proprietário-gerente da Padaria Q Pão.

Passo 3 (Equipe)

Pesquisar conceitos de Gestão da Qualidade Total, para auxiliar o Sr. Bread a implantar a Gestão da Qualidade Total na Padaria Q Pão, levando em consideração as normas ISO 9000 para garantir a satisfação dos clientes externos e internos:

1. Apresentar ao Sr. Bread o que pode ser melhorado na sua padaria, partindo do ponto de vista da qualidade total, baseado no capítulo 8 do PLT da disciplina;

2. Descrever um roteiro ao Sr. Bread para que ele entenda os passos para a implantação das normas ISO 9000, ideal para sua padaria. Administração – 2ª Série - Teorias da Administração

Daniele Amstalden Libardi

Pág. 7 de 8

Passo 4 (Equipe)

Elaborar um relatório com todas as informações dessa Etapa. Entregar para o Professor em Data agendada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com