TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro Emacro Economia

Exames: Micro Emacro Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Como visto no texto utilizado no estudo de caso podemos ver a importância da entrada dos grupos grandes supermercadistas no setor brasileiro.

Os supermercadistas que tinham na Europa um espaço estagnado procuraram por mercados novos, e viu principalmente na região sul uma favorável forma de investimento, com isso passaram a ajuntar empresas de pequeno porte formando assim uma empresa consolida e estabilizada, forçando as empresas brasileiras se atualizarem se mexerem para conseguirem vencer as novidades que o mercado ditava.

A partir do estudo de caso vinculado a teoria estudada é possível mostrar como são formados os mercados nas suas diferentes formas de atuação. E que as estruturas de mercado estão condicionadas a três variáveis, onde dentro de cada uma têm-se estruturas diferentes com diferentes formas de analise.

Diante dos modelos de estrutura podemos citar a estrutura conduta desempenho que objetiva organizar a indústria determinando seu desempenho a partir da analise do mercado e a posição adotada pelas empresas inseridas no mesmo setor e estrutura.

Diante da estrutura do mercado temos os agentes que a compõe que são os que já fazem parte da estrutura e aqueles que desejam entrar no mercado do mercado.

Outras características da estrutura: é o grau de concentração dos compradores que como os vendedores pode se organizar que os que traguem benefícios e o grau de diferenciação dos produtos que também influencia da estrutura de um mercado.

 Diante Concorrência Perfeita: quando no mercado existe uma maioria de ofertantes de um produto ou serviço e um grande número de compradores que usam de armas de negociação que fazem a diferença na hora de ganhar o mercado como a qualidade de produtos, preços, pós vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com