TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro Emacro

Artigo: Micro Emacro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

UNIFACS – UNIVERSIDADE SALVADOR

ADMINISTRAÇÃO

Liliane da Silva Nazaré

ESTUDOS MICROS E MACROSECONÔMICOS

CAMAÇARI

2013

Liliane da Silva Nazaré

Claudio Raymundo de Borba Paranhos

ATIVIDADE VIRTUAL DE

ESTUDOS MICROS E MACROECONÔMICOS

Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina de Estudos Micros e Macroeconômicos de Administração da UNIFACS do quinto semestre sob acompanhamento do Professor: Fabio da Silva Machado e tutor: Denílson Lima Santos

CAMAÇARI

2013

LEIA O TEXTO ABAIXO COM ATENÇÃO, EM SEGUIDA DISCUTA COM OS COLEGAS EM EQUIPE, PESQUISE E RESPONDA À QUESTÃO QUE SEGUE.

Cade aprova compra da Rosa dos Ventos pelo Grupo CPFL

19 de agosto de 2013 | 9h 29

LUCI RIBEIRO - Agencia Estado

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela CPFL Energias Renováveis (CPFL-R), de 100% do capital social da Rosa dos Ventos Geração e Comercialização de Energia, atualmente detidos pela Martifer Renováveis Geração de Energia e Participações.

A CPFL-R, que pertence ao Grupo CPFL, atua no desenvolvimento, construção e operação de usinas de pequeno e médio porte, como pequenas centrais hidroelétricas, usinas eólicas e usinas movidas a biomassa (UTE). A Rosa dos Ventos tem na Região Nordeste duas centrais de geração de energia eólica (Canoa Quebrada e Lagoa do Mato) e um projeto eólico (Lagoa do Mato II). Já a Martifer é uma empresa do Grupo Martifer, que atua com geração e comercialização de energia de fonte renovável no Brasil, especificamente energia eólica.

"Para o Grupo CPFL, a aquisição da Rosa dos Ventos representa um passo importante em sua estratégia de investimento na matriz eólica. Para a Martifer, a presente operação se enquadra em sua estratégia de alienação de ativos", manifestam as empresas em documento apresentado ao Cade. Segundo o órgão, a operação "não suscita qualquer preocupação concorrencial, devido às baixas participações de mercado das requerentes". A aprovação do negócio está em despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19.

Educação

O Cade também aprovou a aquisição, pelo Grupo Abril, de 100% do capital social das sociedades que compõem o Centro Educacional Sigma. Anunciada em julho deste ano, a compra será efetivada pela Central Abril Educação e Participações (Caep), subsidiária do Grupo Abril, e inclui as empresas Administração de Cursos Educacionais (Acel), Centro de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com