TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Terra Tem Palmeiras

Artigo: Minha Terra Tem Palmeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

O uso de plantas medicinais já é feito há séculos e já tem ajudado muito a humanidade, por deus grades benefícios, as ervas medicinais tem sido grandes aliadas do ser humano por serem de mais fácil acesso e não terem nenhuma reação ou contraindicação. Um bem natural que se ajustado e preparado por alguém especializado na érea de plantas medicinais pode prevenir contra doenças, deixar o organismo mais forte, ou seja, se usado na medicina. Essa pratica já é bastante conhecida em algumas regiões brasileiras onde os conhecimentos sobre chás, xaropes, etc., são passados de geração em geração.

Desenvolvimento:

Quando uma comunidade ou determinado grupo se dispõe a fazer uma farmácia verde – onde são utilizados recursos naturais trazendo benefícios em todos os sentidos – é porque existe pessoas preocupadas com o bem estar da sociedade através de recursos naturais. Mais para que isso funcione precisa contar com a ajuda de todos, para que se formem uma equipe, onde todos tem um objetivo em comum, também é preciso ajuda das autoridades em geral para que o projeto tenha sucesso.

As pessoas envolvidas devem ser capacitadas para que cada uma possa ter afinidade com a atividade a ela proposta incentivando-as e guiando cada uma no seu objetivo e nesse processo da implantação da farmácia verde fez-se necessário a implantação de lideranças que soubessem aproveitar o melhor de cada membro poderia dar ou fazer.

Com essa farmácia e os canteiros foi possível uma melhora para a comunidade porque a lei dos conhecimentos adquiridos as pessoas começaram a usar desses recursos naturais produzidos e disponibilizados na farmácia verde, reduzindo os índices de problemas de saúde.

Porem a distribuição desses recursos deve ser feita de forma com que todas as pessoas tenham acesso a esses recursos. Podendo ser uma alternativa a criação dos canteiros e das farmácias fitoterápicas em diversos lugares da sociedade porque se for centralizado as pessoas mais retiradas não terão acesso fácil.

Conclusão:

Quando um projeto como o da farmácia verde funciona é porque a equipe esta sendo bem liderada, esta muito motivada e terem conseguido alcançar os seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com