TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mini Projeto

Pesquisas Acadêmicas: Mini Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Nos tempos em que vivemos, as empresas brasileiras, independentemente da estrutura ou tamanho, estão se deparando com desafios jamais encontrados, tais como o desenvolvimento da economia em situações de ambiente, sendo eles internos e externos cada vez mais dinâmicos. Essas mudanças contribuem para que os riscos e as incertezas, se tornem mias frequentes, tornando a administração das empresas uma atividade ampla, complexa e desafiante, entretanto essas empresas precisam desenvolver ferramentas essenciais que venham a possibilitar, agilização e o aperfeiçoamento nos processos decisivos.

DESENVOLVIMENTO

Hoje em dia uma boa administração, de uma empresa sendo ela grande ou pequena, devem possuir certos controles, esses controles estão relacionados ao capital, ou seja, tudo o que for de entrada ou saída de um determinado caixa. Por tanto, sem um controle que resolva diversas situações dentro de uma organização, a avaliação da atividade se torna mais difícil, não conseguindo informações sobre o grau de liquidez e a rentabilidade da empresa. Por isso são elaborados controles que tem como contra partida relatórios que auxiliem os administradores na tomada decisões, proporcionando uma melhor identificação nos pontos fortes e fracos existentes nas empresas.

Em outras palavras o fluxo de caixa é o instrumento que permite ao administrador planejar, coordenar, organizar, e controlar os recursos financeiros dentro das organizações por um determinado período, esse controle é muito útil tanto quando a empresa esta crescendo e aumentando suas atividades quanto num momento em que apresenta certo prejuízo, tornando visível os problemas que estão levando a esse prejuízo. Assim a administração financeira ganha importância no sentido de auxiliar os administradores a tomarem decisões, tanto no que se refere aos financiamentos, quanto a investimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com