TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão Visão E Valores

Trabalho Escolar: Missão Visão E Valores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 4

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/missao-visao-e-valores-para-o-sucesso-empresarial/63619/

MISSÃO

- “Expressa a razão de ser de uma organização e o papel que ela exercer na sociedade e no mundo dos negócios. Explicita seus propósitos e suas realizações, descrevendo os produtos ou serviços que se empenha em produzir e oferecer.” (Kunsch, 2003, p. 249)

- “Idéias genérica que define a empresa em função da satisfação de necessidades gerais detectadas no ambiente interno.” (Rabaça e Barbosa, 2002, p. 493)

- "A missão é o propósito central para qual uma pessoa, grupo ou organização é criada. Ela dever ser resumida num enunciado claro, conciso e encorajador, que chame a atenção para uma direção clara, enfatizando o propósito da singularidade do indivíduo, da empresa ou do grupo” (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 4)

- “A missão fornece a direção para o desenvolvimento da estratégia, definindo os fatores críticos de sucesso, localizando as oportunidades-chave, fazendo escolha no que se refere à alocação de recursos e satisfazendo os clientes e acionistas.” (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 62)

- “A missão é a síntese de como os clientes vêem a sua empresa, de como os empregados em seu grupo vêem a sua empresa, de quais devem ser seus produtos e serviços, de quem são seus clientes e que valores você agrega para eles. Ela também inclui como o ambiente maior perceber o seu propósito e o que você realmente faz”. (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 62)

- “As missões das organizações são o conjunto de missões das pessoas”. (Scott , Jaffe e Tobe, 1998, p. 62)

- “As missões funcionam melhor quando se baseiam no passado e projetam aquele passado para o futuro” (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 64)

- “Sua declaração de missão deve distinguir sua empresa de outras, tornando claro que é exclusivo em relação ao que você faz”. (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 64)

2. VISÃO

- “[...] trata-se de ver a onde a organização quer chegar, e como fará e que meios utilizará para alcançar esse objetivo”. (Kunsch, 2003, p. 252)

- “O que a pessoa, grupo ou empresa quer criar em sua melhor hipótese de futuro. É uma descrição evocativa do que é possível.” (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 04)

- “A visão é um quadro de um estudo futuro desejado, uma descrição de como seria daqui a alguns anos, a partir de agora. É um quando dinâmico do futuro. É mais do que um sonho ou um conjunto de esperanças: é um compromisso”. (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 81)

- “A criação da visão é a representação da excelência – o que a pessoa, grupo ou empresa quer criar em sua melhor hipótese de futuro. É uma descrição evocativa do que é possível. Uma visão não é “algo lá na frente” que seja inpraticável, mas uma forma de estabelecer um cenário que nos impulsione. A criação desta imagem do futuro exige a capacidade de ampliar a compreensão das possibilidades e então focar no que, nas novas iniciativas, pode levar o sucesso”. (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 4)

- “Uma imagem de como vemos o desenvolvimento do nosso propósito; um retrato do futuro escolhido que buscamos criar; uma resposta à pergunta “O que nos realmente queremos?” (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 73)

- “As visões ajudam os indivíduos e os grupos a se sintonizarem no que está acontecendo, pois enfatizam as competências essenciais, e com base nelas a melhoria contínua pode ser construída”. (Scott, Jaffe e Tobe, 1998, p. 74)

- “O processo de criação da visão é uma viagem do conhecido para o desconhecido, que ajuda a criar o futuro a partir da composição do fato, esperanças, sonhos, ameaças e oportunidades”. (Scott,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com