TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão, Visão e Valores

Por:   •  23/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

ISABELLY FERNANDA RODRGUES DA SILVA

KAYNAN VICTOR FERNANDES PINTO

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MOGI DAS CRUZES

2017

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

ISABELLY FERNANDA RODRGUES DA SILVA

KAYNAN VICTOR FERNANDES PINTO

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Trabalho da disciplina de Gestão de Processos Integrados do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Mogi das Cruzes como parte dos requisitos para _______________.

Profa. Orientadora: Magali Polozzi

MOGI DAS CRUZES

2017

1 CONCEITOS

1.1 MISSÃO

Segundo Chiavenato (2006), “Missão organizacional é a declaração do propósito e do alcance da empresa em termos de produto e mercado. A missão define o papel da organização dentro da sociedade que está envolvida [...]”, nesse contexto, missão trata de expor qual a funcionabilidade da empresa e apresentar qual seu objetivo em relação ao seu público. Missão mostra também até onde seus produtos e objetivos podem chegar, expondo que, o que a organização fornece supre necessidades.

Essa ideia de fazer com que tal produto ou serviço preencha tal necessidade, alinhado com a de mostrar qual a função da empresa quando se fala em consumidor, se liga muito bem a imagem apresentada de uma empresa. Quando a organização se mostrar transparente, expondo ao público seus valores condizentes com os seguidos pela sociedade, fortalece a missão apresentada ao consumidor, ajudando-a a se tornar cada vez mais imponente.

1.2 VISÃO

A palavra visão, num sentido literal, trata-se de algo já visualizado ou a ser visto, (inserir significado de visão do Aurélio). Quando se trata de empresas não é diferente, visão está relacionado a visualização da empresa, porém a longo prazo, até onde ela pretende chegar e o que ela quer se tornar.

Mas isso não está voltado apenas para os responsáveis pela gestão da empresa, e sim todos que apresentem qualquer grau de envolvimento com a organização, com intuito de voltar todos os seus colaboradores ao seu objetivo principal. De acordo com Chiavenato (2006), a visão de uma empresa, aplicada de forma inspiradora, mostra o motivo por qual todos seus colaboradores de dedicam a maior parte do seu tempo para se que a organização atinja o sucesso.

1.3 VALORES

Sobre valores, Robbins, Judge e Sobral (2014 p.138) mostram que “Eles contêm um elemento de julgamento, baseado naquilo que o indivíduo acredita ser correto, bom ou desejável.”, dessa forma, quando relacionamos a os valores apresentados por organizações, trata-se de qual a imagem deseja ser mostrada, quais suas atitudes, sua filosofia e o que a empresa acredita.

Esses valores tendem a apresentar caráter motivadores e inspiradores, segundo Robbins, Judge e Sobral (2014 p.139), “Os valores estabelecem a base para a compreensão das atitudes e motivação, [...]. Entramos em organizações com preconcebidos das coisas que ‘devem’ e ‘não devem’ ser feitas.”. Isso tudo voltado para o trazer bem-estar ao funcionário e cliente, com intuito de incentivar os funcionários a realizarem suas funções positivamente, fazendo que a empresa flua melhor e trate melhor se funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com