TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moda Dos Anos 80

Exames: Moda Dos Anos 80. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 5

Esse período, na história da moda, foi um resgate de elementos encontrados no passado. Aumentou o uso dos detalhes em diversos tipos de roupas acrescentando laços, rendas, fitas. A tendência chamada de novos românticos surgiu nos anos 80, mas não durou muito tempo. A lady Diana usou em sua festa de casamento um vestido que marcou a nova moda.

Os anos 80 marcaram as novas tendências. Artistas famosos lançaram seus estilos peculiares. O cantor Prince, com seus babados, os lenços, as roupas diferenciadas, além do visual com cabelos de vários tipos e maquiagem marcante. Outro ícone desse período é a cantora Cindy Lauper. Ela abusava de cortes e tonalidades diversas no cabelo. Michael Jackson usava brilhante em suas roupas. A famosa luva era repleta de diamantes.

Especialistas dizem que é a época do exagero. Uma mistura também de elementos que compunham a moda feminina e a moda masculina. Por exemplo, o cantor Boy George usava batom, fazia as sobrancelhas e seu rosto era bem maquiado, semelhante ao dos artistas de teatro, em determinadas peças. Apresentava-se munido de apetrechos, saia, lencinhos, cabelo grande e afins. Estilo bem excêntrico.

Na década de 1980, o mundo da moda se desenvolveu. Os estilistas começaram a criar, cada um, seu estilo; porém, agora, com mais visibilidade. O marketing tomou conta desse mundo, alimentando o mercado. Bom para a cantora Madonna, que aproveitou e conseguiu divulgar um estilo inusitado e criar tendência com seu estilo próprio de se vestir.

O movimento hip hop estabeleceu um novo estilo para os jovens do gueto. Os norte-americanos usavam tênis de marca, bonés de times de basebol, camisas e calças bastante largas, casacos e diversos adereços: correntes de prata e ouro.

Fantástico – MODA ANOS 80 ! 8 Modelos anos 80 que nunca saem de moda

Quem gosta de moda retrô pode apostar nos anos 80. Apesar de ter sido politicamente conturbada pela ditadura no brasil, os anos 80 foram uma época cheia de personalidade e estilo, e nos deixou grandes informações de moda e modelitos que podemos usar até os dias atuais sem medo de errar.

Calça de cintura alta: Era febre entre as meninas nos anos 80, ninguém queria saber de calça jeans cintura baixa. Hoje voltou com tudo essa tendência na moda e podemos usar cintura alta em calças, saias e shorts bem curtos.

Calça legging: Eram usadas com vestidos e saias, hoje usamos com batas e mesmo com camisetas normais. A inspiração veio da ginástica, febre entre as meninas bem retratado em filmes como “dirty dancing” (Ritmo quente) e “flashdance”.

Animal print: Você pode pensar que essa é uma tendência super atual, mas na verdade já esteve em alta nos anos 80. Estampas como de onça e zebra faziam a cabeça das moças naquelas épocas e estão de volta atualmente. Você pode usar desde peças inteiras com a estampa ou apenas acessórios delicados.

Cores fortes: Essa não é uma moda inventada pelas bandinhas pop rock dos últimos anos, o grupo “Menudo” já usava calças coloridas. As cores fortes usadas ao mesmo tempo eram febre nos anos 80. As passarelas da última coleção primavera/verão estão inspiradas nessas combinações de cores e você também pode apostar nelas.

Mangas morcego: muito usadas nos anos 80 e ainda hoje fazem sucesso em camisetas, blusas ou cardigãs. Até os homens usavam essas mangas larguinhas.

Blazer: O uso do blazer com qualquer roupa é herança dos anos 80. Já naquela época se usava o estilo com calças jeans sem necessariamente vestir um conjuntinho.

Tênis de cano alto e colorido: Também inspiração das aulas de ginástica, esse tipo de tênis era usado com jeans e leggings. Hoje vemos nas lojas os tênis seguindo o estilo e até surgiram os modelo com salto interno.

Look monocromático: Nos anos 80 as pessoas usavam cores fortes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com