TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modal Aereo

Trabalho Universitário: Modal Aereo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE MODAL AÉREO DE CARGAS

INTRODUÇÃO

Sabemos que cada dia mais cresce em todo mundo a competitividade dos modais de transportes de passageiros e de cargas, e que as empresas mundiais vem buscando se adequarem de forma competitiva e econômica buscando grandes tecnologias e viabilidade para escoamento e a satisfação de seus clientes buscando atende lós de forma rápida e responsável, mas voltando a atenção a este trabalho que trata particularmente sobre este modal citado acima o aéreo. Vemos ressaltar que cada vez mais o mesmo vem ganhando grande importância do mercado de logística e suprimento devido a sua rápida locomoção e confiabilidade das entregas em qualquer canto do planeta, claro que com algumas restrições como partes do mundo onde não se tem área de pouso e manuseio de cargas. vamos através deste ressaltar a qualidade vantagens e desvantagens deste modal bem como suas características.

RESUMO

O transporte aéreo de cargas e atualmente responsável por cerca de 2% do peso de mercadorias transportadas mundialmente e 40% do valor de produtos movimentados. E um mercado em expansão que vem ganhando espaço mundialmente.Na America latina o trafego e crescente,principalmente em direção a Europa,enquanto que os estados unidos lidera a quantidade de investimentos direto na região.

As empresas de transporte aéreo buscam se adequar de forma progressiva ao mercado buscando alternativas como aeronaves, mas econômicas e com maior capacidade de transporte para poder então competir de forma direta com seu principal concorrente que e o mercado marítimo isto tudo levando em consideração as crises econômicas. então o que se entende e que as empresas do setor logístico dão cada vez mais importância ao transporte aéreo de cargas como grande protagonista da cadeia de suprimentos.

A seguir exemplo de algumas empresas de cargas no Brasil e no mundo

A Lufthansa (Alemanha) carga foi eleita a melhor empresa de carga aérea europeia e na Ásia e considerado o mercado de transporte mais importante do mundo foi condecorada pelas principais revistas asiática em Xangai e por uma importante revista inglesa ficando a frente da air France e cargolux. A fedex e apenas a segunda maior empresa de transporte aéreo do mundo ficando atrás da delta air lines. No Brasil temos a beta cargo, Itapemirim cargo com serviço de handling (manuseio de terceiros), Varig log. e TAM cargo dentre outras.

PRINCIPAIS TIPOS DE CARGAS:

CARGAS-Atender diferentes clientes com pequenos volumes

CARGAS EXPRESSA-carga de urgência ex.saude, soro, órgãos e vacinas e etc.

CARGAS ESPECIFICCAS-possuem características especificas

CARGAS PERCIVEIS-cargas com valor e estuturas comerciais limitadas como plantas, vacinas e alimentos.

CARGAS PERIGOSAS-que podem causar danos à saúde como explosivos, gases, corrosivos, líquidos inflamáveis.

E outras cargas como RESTRITAS-armas, REFRIGERADAS-que precisam de temperaturas diferenciadas, CARGAS DE ALTO VALOR e CARGAS VIVAS.

CARACTERISTICAS DO TRANSPORTE AEREO

O setor de transporte aéreo de cargas, apesar da dependência do transporte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com