TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo 7S

Tese: Modelo 7S. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

O modelo 7S é um mecanismo muito útil para organizar, analisar e diagnosticar questões corporativas e, ainda, para planejar e intervenções e mudanças na organização. São descritos no modelo 7 fatores necessários para uma organização operar do modo mais eficiente possível.(WIKIPÉDIA, 2013)

Dos 7 elementos que essa ferramenta é composta destaco o S de STAFF e o S do STRATEGY para criação de um código de ética.

O código de ética é feito por pessoas e para pessoas. Toda empresa precisa de pessoas para funcionar, então, desta forma, o código a ser criado deve respeitar o ser humano, visando a interação entre os colaboradores e o desenvolvimento individual e do grupo. Além de

Para a criação do código de ética é necessário alguns questionamentos:

Quem são as pessoas que trabalham na empresa e como elas são tratadas? Como elas se comportam? Quais suas funções e a postura ética que elas devem ter perante ao trabalho a ser exercido?

Respondida essas perguntas, temos informações suficientes para elaboração de um código prático e eficiente inerente a natureza da empresa e os hábitos a serem adquiridos pelos colaboradores.

Sendo assim, todos os outros fatores (Estrutura, Sistemas, Estratégia, Habilidades, Estilo e Valores compartilhados) terão fluidez, pois existem pessoas envolvidas para exercê-los.

No que se refere ao campo da Estratégia, é de extrema importância determinar o fim específico da empresa, aquilo que a legitima na sociedade. Desta forma, é possível saber qual a melhor forma de se destacar, como vender, como faturar mais, quais são meus clientes, etc.

Visando a estratégia no código de ética, teremos a definição de: como tratar o nosso fornecedor? eles são empresas que tem boas referências no mercado? Como tratar nossos clientes? Entregamos o que prometemos? Como faremos a contabilidade de nossa empresa? e nosso controle de estoque é feito de forma transparente?

Elencar formas corretas de atuação perante ao stakeholders teremos a formação de um código de ética perante as estratégias da empresa.

Um bom planejamento estratégico é essencial para nortear de maneira estruturada suas ações, e também agregar segurança para onde a empresa esta caminhando, com sua estrutura, pessoas, valores, estilo, sistema e habilidades.

Aliar estratégia e gestão de pessoas se torna o grande desafio para as empresas na busca de criação de valor e de resultados relevantes, proporcionando uma atmosfera empresarial competitiva e vencedora, onde os problemas são encarados como desafios dentro de uma linha definida e as possibilidades do amanhã são construídas ainda hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com