TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Arte Cultural

Ensaios: Modelo Arte Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

FORMATO OFICIAL PARA PREPARAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO (TÍTULO DO TRABALHO, MAIÚSC., ARIAL, 14, CENTRALIZADO)

Nome completo do primeiro autor

Instituição

Endereço eletrônico

Nome completo do segundo autor

Instituição

Endereço eletrônico

1. INTRODUÇÃO

O artigo deverá ser enviado no formato .DOC (Word for Windows) com tamanho máximo de 5Mb. Devem ser enviados dois artigos para sumissão: um com o(s) nome(s) do(s) autor(es) e outro sem identificação do(s) mesmo(s), para a revisão cega. Os arquivos deverão ser nomeados da seguinte maneira, respectivamente: númerodalinhatematica_AUTOR.doc / numerodalinhatematica_TITULO.doc

O Resumo Expandido deverá ter no mínimo uma página e no máximo três páginas.

A seção da Introdução se destina a apresentação do tema do trabalho. Deve ser clara, objetiva e sintética, despertando o interesse do leitor para a sua leitura. O(s) autor(es) deve(m) se preocupar em situar o tema dentro de um contexto, deixando evidente o assunto que será tratado, a área do conhecimento na qual o trabalho é realizado e especificar a problematização que especifica o seu estudo. A fundamentação teórica do trabalho é uma parte importante da introdução, onde o(s) autor(es) deverá(ão) explicitar as principais fontes bibliográficas e o entendimento que existe sobre o tema trabalhado.

2. METODOLOGIA (MATERIAL E MÉTODOS)

Aqui o(s) autor(es) deve(m) explicar como o trabalho foi realizado, expondo os procedimentos que foram adotados para a realização da pesquisa e controle dos resultados. A fundamentação metodológica deve esclarecer os trabalhos que embasam a análise proposta.

3. RESULTADOS E DISCUSSÃO

A preocupação nesta parte deve ser a de expor o que já foi feito até o momento, quais os resultados encontrados e o estado em que se encontra o trabalho. Esta parte serve também para que o(s) autor(es) evidencie(m) o desenvolvimento do trabalho, ou seja, a análise do trabalho de campo e do objeto de estudo propriamente dito.

Para a explicação do desenvolvimento, o(s) autor(es) pode(m) utilizar tabelas e/ou figuras, e todas devem ser citadas no texto, podendo estar em cor ou em preto e branco.

Os títulos das tabelas devem ser escritos acima delas e os títulos das figuras devem ser escritos abaixo destas, com tamanho de letra 10pt e centralizados. Figuras e tabelas devem ser numeradas e centralizadas.

4. CONCLUSÕES

Nas conclusões o(s) autor(es) deve(m) apresentar o que foi alcançado com o trabalho, quais as ligações existentes entre a fundamentação teórica, as hipóteses e objetivos e os resultados efetivamente encontrados.

AGRADECIMENTOS

Esta seção se faz presente quando o(s) autor(es) deseja(m) agradecer a colaboradores (pessoas ou empresas), agências de financiamento etc., que contribuíram para a redação final do trabalho e/ou colaboraram durante seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com