TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Contestação

Casos: Modelo Contestação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

Excelentíssimo Sr. Dr. Juíz de Direito da 12ª Vara cível da Comarca de Goiânia-Go

Processo nº: 2013.024667-89

Requerente: Antônio as Silva

Requerido: Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira,já qualificado nos autos,por seu procurador infra-assindo, vem, respeitosamente á presença de Vossa Excelência, apresentar Contestação a Ação de Cobrança que lhe move Antônio da Silva,também,qualificado nos autos,pelos motivos que passa a expor:

Dos Fatos

O requerente Dr.Antônio da Silva, alega ter firmado acordo com o requerido Sr. Daniel de Oliveira, do qual teve como objeto dezenove vacas e um touro dos quais foram entregues imediatamente,com o prazo para o pagamento de trinta dias desta data e o valor a ser pago seria referente ao preço apurado das arrobas naquela época.

Acontece,que o requerido tem plena consciência da inadimplência,porém a mesma fora causada pela falha do requerente na hora de passar a documentação dos animais,que naquela ocasião faltava o registro nacional de vacanação dos gados,empedindo o transporte dos animais,e ainda os semoventes,foram apreencidos com a alegação da fiscalização de febre afitosa, conforme faz prova (doc. R).

Mesmo assim,o requerido procuroi o Sr.Antônio da Silva o qual alegou que,para resolver o problema do registro e apropriação dos animais,precisaria da metade do valor da dívida da venda dos animais.O requerido embruido de boa-fé querendo resolver a situação, apurou o preço das arrobas na data atual e repassou ao requerente,não combrando o recibo desta transação que fora presenciada pelas testemunhas que na hora oportuna seriam arroladas.

É de grande espando,a cobrança irregular do requerente,pois como na cidade onde foi feita a negociação,as partes são bastante conhecidas,e é de inteiro conhecimento da cidade a apreensão dos animais e os prejuízos do requerido.

Dos Fundamentos Jurídicos

O art.940 do CC defende que:

“Aquele que demandar por dívida já paga,no todo ou em parte,sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido,ficará obrigado a pagar ao devedor,no primeiro caso,o dobro do que houver cobrado e, no segundo, o equivalente ao que ele exigir,salvo se houver prescrição.”

Dos Pedidos

Requer que a ação seja julgada improcedente,com a condenação do requerente ao pagamento das custas processuais,perdas e danos,pagamento em dobro do que foi exigido e honorários de 20% incidentes sobre a condenação,tudo devidamente corrigido na forma da lei.

Para a comprovação dos fatos aqui articulados e já processado,por documentos,requer o depoimento pessoal do requerente,sob pena de confissão;juntada de novas peças,e se necessário for,oitiva de testemunhas.

Termos em que pede deferimento.

Goiânia,16 de setembro de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com