TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Artigo

Trabalho Escolar: Modelo De Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

1 1 Introdução

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação.

Com a evolução tecnológica da informação, cada vez mais os administradores de diversos segmentos sentem a necessidade de buscar novas tecnologias administrativas, para que obtenham informações oportunas e precisas.

O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é resultado do conhecimento e da informação.

2 2 O processo de desenvolvimento de sistemas

A procura pela solução dos problemas conduz os administradores a juntar as partes que compõem a organização para formar um sistema que dará condições para administrar o todo.

A organização avalia o seu sistema de informação de acordo com as necessidades de suas rotinas, ou seja, diferentes empresas irão utilizar seus sistemas da forma que melhor lhe covém.

3 3 Classificação dos Sistemas

Os sistemas podem ser classificados de várias maneiras, porém para efeito desse trabalho, classificam-se os sistemas de duas maneiras principais: Sistemas Abertos e Sistemas Fechados.

4 4 Sistema aberto

A interação da empresa com a sociedade e o ambiente onde ela atua caracteriza essencialmente o chamado sistema aberto.

5 5 Sistema fechado

O sistema fechado independe do meio externo para o desenvolvimento das suas funções. Os sistemas fechados são entendidos como os que não mantém relação de interdependência com o ambiente externo.

6 6 Sistema de Informação Gerencial

Sendo a principal função do sistema de informação gerencial, criar informações para os administradores das empresas que queiram se manter no mercado pelos próximos anos, estes sistemas são capazes de criar relatórios eficazes fornecendo apoio na hora de tomar uma decisão importante em uma empresa. As empresas que possuem e dominam as informações que precisam, tem menor probabilidade de desperdiçar capital, levando em conta que elas sabem ondem e quando devem investir.

A utilização de abordagens estruturadas de desenvolvimento de sistemas de informação para apoio à atividade gerencial tem sido uma conseqüência natural, quando grande parte da área de informática da empresa está se apoiando neste tipo de metodologia para a concepção dos sistemas operacionais. Continuar a utilizar o mesmo tipo de metodologia para desenvolver os outros sistemas da empresa pode parecer ser uma conclusão natural.

7 7 Uso dos Sistemas de Informação Gerencial para as Empresas

Existe a dificuldade em avaliar de maneira qantitativa os benefícios oferecidos por um sistema de informação gerencial, o SIG pode, em determinadas condições, proporcionar os seguintes benefícios para as empresas:

· Redução dos custos das operações;

· Melhoria no acesso às informações, proporcionando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com