TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Artigo

Pesquisas Acadêmicas: Modelo De Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO

Nome do aluno

Nome do Orientador

Resumo

É uma seqüência de frases concisas e objetivas e não uma simples enumeração de tópicos. Logo abaixo do resumo devem constar as Palavras-chave em número de três. As características formais para redação de resumo SÃO: de 8 a 15 linhas; um só parágrafo; 3ª pessoa do singular; frases pouco extensas; terminologia específica; espaço simples, itálico. O RESUMO enfatiza o objetivo, metodologia, resultados e conclusões obtidas.

Palavras-chave: Primeira Palavra. Segunda Palavra. Terceira Palavra.

1 INTRODUÇÃO

Inicie fazendo uma contextualização do assunto. (Contextualizar é compor um texto que inclua uma palavra, uma expressão específica, normalmente utilizada para resolver uma incerteza ou interpretação dúbia causada pela mesma).

Após justifique o porquê da importância do assunto que foi objeto de pesquisa. Justificar é fazer a pergunta: POR QUÊ?

Uma introdução deve ocupar 10 a 15% do número total de páginas do artigo. Então em um trabalho com 10 páginas a introdução teria em torno de uma página. A introdução já deve convencer o leitor que o assunto é importante, original e relevante.

Deixe claro porque a pesquisa foi realizada, onde foi feita, como, quando, os instrumentos de pesquisa utilizados (faça a pergunta: com quê?), a população e a amostra.

Deve trazer o problema de pesquisa, que não precisa aparecer em forma interrogativa direta, mas como expressão concreta e clara da mesma. (RUDIO, 1986). Por exemplo: deseja saber se a aplicação de novos métodos de propaganda pode aumentar as vendas.

Um problema é uma dificuldade ainda sem solução. “[...] é uma questão proposta para ser discutida pelas regras da lógica”. (RUDIO, 1986, p. 87).

Para Freire (2013), na introdução podem ser utilizadas citações diretas e/ou indiretas.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Espaço para o desenvolvimento do artigo, contendo o embasamento teórico com títulos, subtítulos e citações diretas e indiretas nos mesmos.

2.1 Subtítulo primário

Os subtítulos deverão tratar sobre o tema da pesquisa.

2.1.2 Subtítulo terciário

3 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

É a forma de como foi efetuado o estudo; onde foram coletados os dados, quando, quais meios, o tipo de pesquisa. Na apostila há maiores explicações.

4 RESULTADOS DA PESQUISA

Caso o artigo possua pesquisa de campo, demonstrar os resultados os quais poderão ser em forma de tabelas, gráficos, imagens etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com