TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestão

Artigo: Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES:

1.Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por que ,? EXPLIQUE.

R: Sim,porque a inovação é um dos diferencias que HUAWEI tem porque se não houvesse a inovação a empresa ,não teria o crescimento desejado Ficando no ano passado, apenas atrás da empresa sueca Ericsson em relação ao faturamento, pois o seu Lucro Liquido foi cinco vezes maior do que a empresa PANASONIC Esses resultados de pesquisas são bons exemplos de que sem a Inovação HUAWEI e não conseguiria tamanho sucesso.

2 .Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são:

a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador, detém apenas 1,4% de participação.

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente ,na prática , é apenas um destes membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores até o Planejamento Estratégico da empresa

Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

R:Analisando este tipo de MODELO de GESTÃO como ideal diria que sim, porque 9 executivo poderiam tomar decisões em grupo, e não apenas ficando o poder nas mãos de apenas um,onde exatamente é diferencial na HUAWEI que faz questão de manter este tipo de GESTÃO.Ren Zhengfei é o fundador mas embora detenha o cargo de Presidente na prática é apenas um destes membro do conselho.Por tanto em minha opinião é um bom MODELO de GESTÃO. Levando em consideração que os funcionários possuem 98,6%da empresa enquanto o fundador detém 1,4% de participação

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E

. E aqueles que não cumprirem são descartados.Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

R:Bem como o próprio texto nos informa há incentivos para os funcionários que cumprir suas metas ganham o direito de comprar ações da empresa. Porem aqueles que não cumprirem são descartados pela empresa e são considerados como piores funcionários,assim perdendo o perfil da empresa.Acredito que se a empresa tivesse um cursos de reciclagem teria um quadro mas eficientes de funcionários.

4. Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45 minutos. Os 20 mil funcionários deixam os 15 prédios e se alimentam em meia hora (Normalmente uma sopa de arroz acompanhada de legumes e carne de

porco),usando os 15 minutos restantes para descansar em colchonetes espalhados por toda a empresa. Não há lanchonetes, nem máquinas de café para se evitar paradas desnecessárias.

Analise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com