TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestão

Artigos Científicos: Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R: Com base na teoria de Ford e Taylor, vejo que ele quer aumentar a produtivida, porem, economizar no que for necessario.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R: Quando ele analisa todo o conjunto de elementos interdependentes que interagem com objetivos comuns formando um todo, ele entende que cada um dos elementos componentes comporta-se, por sua vez, como um sistema cujo resultado é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente. Ele está tentando trabalahr de uma maneira que ambos sejam beneficiados, com foco em um único obejetivo.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R: podemos ver tambem que ele usa um pouco da teoria de Taylor, quando ele diz que deseja cortar custos, aumentar a produtividade e e mehorar o estado de espirito dos funcionarios sem custo beneficio alto.

4. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar: Pode se afirmar que a sua teoria foi de extrema importância, ele se baseava na aplicação do método cientifico na administração, com o intuito de garantir melhor custo/beneficio aos sistemas produtivos, Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade, conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar custos de produção.

Conclusão sobre o tema abordado no portfólio.

Aprendi a importancia de seguir um sistema com base na relidade de cada empresa, viabilizando por um todo a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com