TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestão

Projeto de pesquisa: Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

humano e o alcance dos objetivos institucionais.

Introdução

Neste artigo vamos apresentar uma revisão sobre o conceito de competência, o mapeamento de competências e a gestão por competências. A gestão por competências tem sido apontada como alternativa aos modelos gerenciais tradicionalmente utilizados pelas organizações. Propõe-se a orientar esforços para planejar, captar, desenvolver e avaliar, nos diferentes níveis da organização, as competências necessárias à consecução de seus objetivos. Uma das principais etapas desse processo constitui o denominado mapeamento de competências. O presente estudo sobre gestão por competências configura-se como desafio às organizações desenvolver ferramentas e modelos de gestão que lhes garantem a possibilidade de competição atual e futuramente.

Atualmente as empresas estão focando não a avaliação em si mesma,

mas em todo o processo de conduzir o desempenho individual, da equipe e da empresa. Dessa forma, a avaliação de desempenho passa a ser uma etapa que integra um todo maior, a gestão estratégica das pessoas que atuam na organização. A avaliação de desempenho é importante tanto para a empresa quanto para o empregado, pois a empresa passará a conhecer seu pessoal, e podendo extrair dele um melhor e maior rendimento; e o empregado, conhecendo as suas qualidades e pontos fracos, ficará mais seguro quanto ás suas chances de carreira na empresa. O objetivo principal da avaliação de desempenho é conhecer o "homem" que está dentro da organização, através da maior ou menor eficiência no trabalho. Toda empresa que efetuar este procedimento deve ter consciência de que esse treinamento não se terminará antes de dois ou três anos.

Empresa:

É uma sociedade anônima de capital fechado que tem como acionistas a PFG do Brasil Ltda., sociedade pertencente ao Principal Financial Group, e a BB Seguros Participações S.A., subsidiária integral da BB Seguridade, constituída em dezembro de 2012 como braço das operações de seguros, capitalização e previdência aberta do Banco do Brasil. A BrasilPrev oferece planos de previdência complementar aberta para pessoas físicas e jurídicas, nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). A companhia atende atualmente a uma carteira de 1,6 milhão de clientes* e R$ 84,6 bilhões em ativos sob gestão.

Em 2013, manteve a posição de liderança em captação líquida do mercado brasileiro de previdência privada, conquistada em novembro de 2008. A captação liquida é o indicador que melhor reflete o crescimento com qualidade e o ganho de escala, pois representa todo o recurso arrecadado pela empresa menos os resgates realizados no período, ou seja, os recursos que efetivamente permanecem na companhia.

Ao longo dos seus 20 anos de atuação, tem recebido reconhecimentos importantes em resposta à sua atuação no mercado e aos esforços em prestar atendimento de excelência a seus clientes. Entre eles, por três vezes, a empresa recebeu o título de “A Mais Admirada” do segmento de Previdência Privada, na pesquisa organizada pela revista Carta Capital.

Organograma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com