TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestão Face ,goole

Casos: Modelo De Gestão Face ,goole. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 4

MODELO DE GESTÃO DAS EMPRESAS GOOGLE, FACEBOOK E IBM

A empresa Google é um site de pesquisa, mais empresarial,pois dispõe de ferramentas de buscas de localização pela internet, oferece serviços como o Google earth, Google translate e é dona do Gmail, Orkut e do You Tube.Ela é uma empresa que só contrata colaboradores com um perfil extremamente realizador.Para mante-los portanto precisa oferecer condições de trabalho condizentes com seus talentos.Partindo do principio do que os funcionários satisfeito produz melhor e com mais eficiência, a Google possui um modelo de gestão de pessoas totalmente inovador voltado a levar felicidade aos seus profissionais.

E o Google trabalha exatamente para que essas mentes permaneçam brilhantes. Todo funcionário recebe uma verba de educação para gastar como quiser, seja em cursos de línguas, em MBAs ou cursos de pós-graduação.

A liberdade dos empregados é levada a sério na empresa. Cada funcionário pode gastar 20% do seu tempo, o equivalente a um dia por semana, para se dedicar a projetos pessoais.

“Não ficamos olhando se o profissional chega às 9h ou às 11h. Não precisamos, pois contratamos pessoas comprometidas”, diz Matsuo.

Outra preocupação da companhia é oferecer as mesmas vantagens a todos os funcionários -- independentemente do cargo. A rede de benefícios vale para todos. O presidente da companhia tem exatamente o mesmo plano de saúde que qualquer outro empregado dentro do Google, assim como todos recebem participação nos lucros e ações da empresa.

“No Google, todos põe a mão na massa. Se o presidente da empresa quiser um café ou precisar de uma fotocópia, ele mesmo vai levantar e pegar”, afirma.

As políticas de benefício têm se mostrado eficientes. Nos quatro anos em que a empresa está presente no Brasil, apenas 3% de sua força de trabalho foi renovada, sendo que 2,5% pediram demissão para fazer mestrado ou doutorado.

Se o Google investe pesado na satisfação dos funcionários, a companhia também é exigente ao cobrar resultados. Ao lado de máximas como "Você pode ser sério sem um terno" e "É possível ganhar dinheiro sem ser mau", a companhia coloca "Ótimo não é bom o bastante".

O Google mantém um comitê responsável por avaliar o desempenho de cada profissional. É com base nas notas que são tomadas decisões relacionadas a aumentos, promoções e bônus.

Os 12 mandamentos

O processo de gestão utilizado pelo Google pode surpreender muitos executivos de recursos humanos por sua filosofia pouco comum. Ele é estruturado com base em 12 princípios:

1. Conheça profundamente sua equipe antes de fazer mudanças

2. Procure o consenso ao invés de impor decisões

3. Tome decisões claras e assuma a responsabilidade por suas ações

4. Você trabalha para sua equipe e não o contrário

5. Coloque a mão na massa

6. Compartilhe as informações com a equipe

7. Resultados têm maior impacto do que politicagem

8. Arrisque-se. O fracasso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com