TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Projeto

Pesquisas Acadêmicas: Modelo De Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/1/2015  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Instruções de uso do Modelo de Projeto:

Para preencher o cabeçalho, clique 2 vezes nos espaços reservados para dados, com fundo vermelho (NomedoCurso, NumTurma,DatadeEntregaProjeto, NumSala, NomeCompletoAluno, Número, NomeCompletoProfessor, TítulodoProjeto) e digite estes dados. O nome do grupo (A, B, C...) será escolhido pelo professor

Para escrever os tópicos do projeto, clique 2 vezes sobre o texto abaixo do título de cada tópico e digite os textos.

Este modelo apresenta vários tópicos que podem ser solicitados em projetos. A necessidade de incluir estes tópicos vai depender das solicitações feitas pelo professor.

Para fazer o cronograma mude os dados da tabela apresentada no respectivo item, para inserir mais atividades, posicione o mouse no local e clique em [tabela], [inserir], [linhas].

As Referências Bibliográficas só devem ser colocadas quando ou texto do projeto faz referência ao seu conteúdo, mas como o projeto não deve ser feito de “cabeça” mas sim, baseado em pesquisas. A falta de Referências significa que o projeto não foi bem feito.

Antes de imprimir ou mandar o projeto para o professor, apague as instruções com fundo amarelo.

NOMEDAESCOLA

Projeto para Trabalho Trimestral de Física

Curso: NomedoCurso Turma: NumTurma

Data: DatadeEntregadoProjeto Sala : NumSala

Aluno: NomeComletodoAluno n°: Número

Aluno: NomeComletodoAluno n°: Número

Aluno: NomeComletodoAluno n°: Número

Aluno: NomeComletodoAluno n°: Número

Prof.: NomedoProfessor Grupo

A

TítulodoProjeto

Introdução

TextodaIntrodução.

O que se pretende investigar? A Introdução deve situar o problema, isto é, explicitar o assunto que será estudado e contextualizá-lo com algum problema social, econômico ou tecnológico para dar encaminhamento à justificativa. Uma boa introdução não define o assunto que será estudado, ela apenas fornece o contexto do estudo e encaminha para a justificativa.

Justificativa

TextodaJustificativa.

Por que fazer a investigação? A Justificativa deve destacar a importância do estudo, justificar motivos para fazer a pesquisa, dizer para quem esta pesquisa pode ser importante, e que benefícios o estudo pode gerar. Ela encaminha para o objetivo quando começa a definir com maior precisão o que será estudado, e para que será estudado. Muitos alunos gostam de perguntar “Por que tenho que estudar Física?” e elaborar uma justificativa para um pequeno projeto de pesquisa é uma boa oportunidade para refletir sobre esta questão.

Objetivo

TextodoObjetivo.

Qual é a finalidade da investigação? O Objetivo: deve expressar claramente o que o grupo pretende fazer. O objetivo deve responder questões do tipo “Qual é a finalidade da pesquisa?”, “Que hipóteses serão testadas?” ou “Que resultados o grupo pretende conseguir?”. É preciso estabelecer limites claros para o trabalho sob pena de não conseguir terminar a pesquisa dentro do prazo estabelecido.

Metodologia

TextodaMetodologia.

Como será feita a investigação? A Metodologia deve apresentar o planejamento das experiências, isto é, deve explicar como pretende montar o experimento, quais medidas deverão ser feitas e que tipo de análise será aplicada aos dados que serão obtidos.

Fundamentação Teórica

TextodaFundamentaçãoTeórica.

O que já foi estudado sobre o assunto? A Fundamentação teórica deve apresentar um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com