TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Relatório De Desempenho Dos Alunos

Artigos Científicos: Modelo De Relatório De Desempenho Dos Alunos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  12.390 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE DESEMPENHO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Turma: Infantil III Turno: Matutino Professora: Lucilene

Iniciamos o ano de 2012 com um total de 26 crianças matriculadas, entretanto logo no inicio do semestre escolar houve uma evasão ou cancelamentos significativos que resultaram numa queda de frequência da turma e desta forma passamos a ter um número de 22 crianças até o final do primeiro semestre. Após o retorno das férias tivemos um aluno novo, porém mais duas crianças evadiram e com isso encerramos o ano escolar com um total de 21 crianças.

No que diz respeito à aprendizagem, convém ressaltar que de modo geral a turma teve um bom aproveitamento, levando-se em conta todos os percalços que ocorreram durante o ano e que de certa forma atrapalharam o desenvolvimento das atividades dentro e fora da sala de aula.

De todos os alunos matriculados, apenas 02 não avançaram dentro das hipóteses de leitura e escrita e continuam no nível pré-silábico; 04 atingiram o nível silábico sem valor sonoro; 05 avançaram para o nível silábico com valor sonoro; 04 para o nível silábico alfabético e 06 encerraram o ano tendo alcançado o nível alfabético.

Nos demais eixos de aprendizagem os resultados também foram satisfatórios pois a turma interagiu muito bem entre si e todos demonstraram interesse pelas atividades propostas participando das tarefas em grupo e individuais com desenvoltura.

O trabalho realizado em agrupamentos produtivos facilitou a interatividade e o envolvimento das crianças despertando nelas o senso de responsabilidade e a autonomia, o que foi bastante perceptível principalmente nas crianças que inicialmente se mostravam tímidas e desconfiadas com relação ao ambiente escolar.

As maiores dificuldades com a turma, se deram por conta da quebra do trabalho escolar devido a fatores diversos e de natureza administrativa que por muitas vezes provocou a interrupção das aulas e, consequentemente, fez com que a turma se dispersasse causando não só nas crianças como também nos pais e responsáveis, um desestímulo que foi prejudicial para obtenção de melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com