TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Sinistro

Dissertações: Modelo Sinistro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

Em 19/04/2014, o Regulador da Addvalora Brasil, Diego Virgínio Silva, chegou ao Local da Vistoria (dependências da Loja Dicico – Terceiro Reclamante) e se apresentou aos Srs. Regis Nascimento, Augusto Cesar (Gerente Geral), Homero de Carvalho (Advogado) e Sra. Danielle Nunes Falcão (Gerente de Prevenção e Perdas), representantes do Terceiro.

Após as devidas apresentações, ambos se dirigiram a sala de reuniões onde o Regulador da Addvalora Brasil fez uma explanação a respeito dos trabalhos de Regulação que serão desenvolvidos, suas etapas e dos compromissos dos Seguradores, Segurado e Terceiro.

Na sequência, nos deslocamos até a área de vendas da loja para verificação dos vestígios dos danos bem como para que os representantes do Terceiro pudessem nos explicar com detalhes todo o ocorrido no dia do sinistro.

Segundo relatos da Sra. Danielle, no dia 12/04/2014, por volta das 12h30, funcionários perceberam que apareceram algumas goteiras próximas à área de pisos e cerâmicas, momento em que algumas placas do forro de isopor começaram a ceder. Em seguida, grande quantidade de água começou a escorrer pela parede lateral direita, (de quem olha pela entrada da loja), e no meio do setor de PISOS e REVESTIMENTOS ocorrendo também a queda de grande parte do forro de isopor (placas de aproximadamente1, 20m X 0,70m) na área de iluminação/ventiladores/climatizadores, sendo neste local a pior consequência do vazamento.

Diversas gondolas foram afetadas pela água, danificando mercadorias diversas (ventiladores,

spots, aparelhos de ar condicionado, entre outros, conforme relação entregue durante a

vistoria).

Além das mercadorias a agua também danificou toda parte de SHOW ROOM de PISOS e REVESTIMENTOS bem como a estrutura e mercadorias expostas.

De imediato comunicaram a administração do Shopping, que após aproximadamente 40 minutos conseguiu localizar de onde vinha o vazamento (hidrante de combate a incêndio existente na obra de expansão do Shopping, ao lado do cinema). Com a localização, a equipe de manutenção do Shopping conseguiu fechar o registro correspondente e cessar o vazamento de água.

Quando do início do gotejamento e com a percepção da grande quantidade de água que invadia a loja pelo departamento de iluminação/ventiladores/climatizadores, o Terceiro solicitou aos

clientes que deixassem a loja e a fecharam, com o intuito de evitar danos pessoais a clientes e funcionários, bem como para iniciar os trabalhos de limpeza, tendo em vista que se tornava impossível a continuidade do funcionamento do estabelecimento naquele momento. A loja ficou

fechada por aproximadamente 4 horas e após a abertura ainda a operação estava precária devido a diversas falhas de sistema, curto circuitos e condições de apresentação da loja.

Cabe lembrar que a equipe de operações da loja deixaram de fazer suas funções originais para organizar e inventariar os produtos danificados na loja, com isso outra atividade deixaram de ser feitas no período de 12/04 a 17/04.

Esta sendo colocada uma empresa para fazer a limpeza do chão da loja uma vez que agua atingiu o chão de mais da metade da área de vendas da loja e com isso sera necessário remover aplicar novamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com