TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Citações

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Citação direta curta:

a) utilizando uma palavra conectora para introduzir a citação:

Entretanto, para Mourão e Cavalcante (2006, p. 145) todas “as ações sobre o espaço não se constituem, portanto, somente em atos cognitivos ou materiais, mas em atos de investimento emocional, momento em que o agir e o sentir encontram-se em plena sintonia”. Extraído do parágrafo 05.

b) sem utilização da palavra conectora:

“As ações sobre o espaço não se constituem, portanto, somente em atos cognitivos ou materiais, mas em atos de investimento emocional, momento em que o agir e o sentir encontram-se em plena sintonia. ” (MOURÃO e CAVALCANTE, 2006, p. 145) Extraído do parágrafo 05.

  1. Citação direta longa:

Todo o grande crescimento das cidades vem gerando diversas situações curiosas, tais como a ocupação acerca do espaço de regiões vizinhas, bem como vem promovendo inúmeras transformações, conforme o estilo de vida nas cidades ocupadas. Tais fatos refletem em alguns aspectos:

Desse fato constatam-se alguns aspectos: o primeiro e mais perceptível, porque se reflete na constituição física das cidades, é a conturbação ou a falta de limites entre as cidades, devendo o visitante estar atento a símbolos ou mesmo cartazes que expressem a mudança de território administrativo. O segundo, e o aspecto mais preocupante, se refere à utilização dos espaços de cidades vizinhas, secundárias e muitas vezes dependentes das cidades centrais, servindo como área de instalação dos seus restos urbanos, aquilo que polui ou degrada seu ambiente físico e social. Estas transformações de espaços não possuem somente consequências físicas, elas modificam igualmente o tecido social, o que gera uma nova conformação da relação homem-entorno vivido. (MOURÃO e CAVALCANTE, 2006, p. 143) Extraído do parágrafo 02.

  1. Citação de citação:

Segundo Moser (apud MOURÃO e CAVALCANTE, 2006, p.145) a “Psicologia Ambiental é o estudo das inter-relações entre o indivíduo e seu entorno físico e social, dentro de suas dimensões espaciais e temporais”. Extraído do parágrafo 01.

  1. Citação Indireta:

De acordo com (MOURÃO e CAVALCANTE, 2006) toda a relação sujeito-meio ambiente acaba se tornando sempre inevitável, o que pode ainda variar é a maneira dessa interação, que por sua vez, pode ser influenciada por diversos fatores tais como o local de moradia, bem como o tempo de contato com o lugar, e ainda a idade, sexo, dentre outros. Extraído do parágrafo 09.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com