TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Trabalho

Por:   •  31/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4
  1. [pic 1]

  1. CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO – UNIJORGE
  1. CURSO DE PSICOLOGIA

INSERIR O NOME DO(A) AUTOR(A)

NOME DO SEGUNDO AUTOR SE FOR CASO

INSERIR O TÍTULO DO PROJETO

  1. Salvador

Inserir ano

INSERIR O NOME DO(A) AUTOR(A)

NOME DO SEGUNDO AUTOR SE FOR CASO

INSERIR O TÍTULO DO PROJETO

Projeto de pesquisa apresentado à disciplina Projeto de Pesquisa, do Curso de Psicologia do Centro Universitário Jorge Amado, como requisito parcial para aprovação.

Orientadores: Bianca Becker e João Marcos de Oliveira.

Salvador

Inserir ano


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.............................................................................................................

2 MÉTODO......................................................................................................................

REFERÊNCIAS............................................................................................................

APÊNDICE A – CRONOGRAMA.............................................................................

1 INTRODUÇÃO

Inserir a introdução. O texto da introdução deve representar o desenvolvimento de cada um dos assuntos e da explicação e explicitação do relacionamento entre os assuntos relevantes para a compreensão do objetivo. Lembre-se que a introdução precisa ter uma sequência lógica e/ou cronológica dos assuntos apresentados que devem estar relacionados ao objetivo geral. Além disso, como o trabalho de conclusão de curso deve ser elaborado em formato de artigo, a introdução será equivalente ao texto da introdução de um artigo científico. Desta maneira, devem ser apresentados os conceitos e teorias (se for o caso) relevantes para a pesquisa, além de pesquisas empíricas que embasem os argumentos apresentados. Em outras palavras, a fundamentação teórica e a revisão de literatura, respectivamente, devem compor a introdução. Ao final, a justificativa e o(s) objetivo(s), nessa ordem, devem ser apresentados como parte do texto. A justificativa é a apresentação dos motivos para a realização de novas pesquisas envolvendo certo objeto de pesquisa. Nesse contexto, a justificativa se constitui enquanto uma síntese da revisão de literatura e da fundamentação teórica, com destaque para o relacionamento das contribuições dos estudos discutidos, de modo que se identifique a relevância da realização de estudos para exploração ou aprofundamento do objeto de sua proposta. Além disso, a justificativa tende também a ser constituída pela identificação das lacunas nas produções recentes e às potenciais contribuições referentes a sua proposta de pesquisa. No caso específico da revisão sistemática, a lacuna se refere à ausência de sistematização, organização ou avaliação crítica da produção científica em determinada área. O objetivo, por sua vez, é formado por uma sentença composta por um verbo no infinitivo seguido do objeto de estudo. O objeto de pesquisas de revisão sistemática tende a ser composto por indicações relativas à literatura científica, com uma estrutura próxima, mas não definitiva, a “literatura científica nacional sobre” complementada pela menção a determinado fenômeno que seja costumeiramente investigado de maneira empírica.


2 MÉTODO

Em um texto escrito de maneira contínua, caracterizar brevemente o delineamento, apresentando a devida citação dos autores consultados. Em seguida, anunciar todas as bases de dados que serão consultadas para a coleta, com nome completo e sigla de cada, quando for o caso. Apresentar a combinação de palavras-chave que será utilizada na busca de artigos durante a consulta às bases de dados. Dada a multiplicidade de termos e perspectivas sobre um mesmo processo, utilizam-se mais de um sinônimo separado pelos operadores booleanos AND e OR da maneira que for adequada ao objetivo. Além disso, são apresentados os critérios de inclusão. Os critérios de inclusão referem-se às características que os artigos devem apresentar para serem selecionados para a análise. Nesse sentido, deve-se apresentar, no mínimo, a delimitação temporal da busca (referente aos anos de publicação, p. ex. 2006 a 2016), que os artigos deverão possuir versão completa disponível digitalmente e que devem ser referentes a pesquisas empíricas. Outros critérios de inclusão podem considerar características como o delineamento de pesquisa, os tipos de instrumento utilizados, os procedimentos de análise de dados, o idioma de publicação e a realização em determinado contexto. Em seguida, deve-se mencionar a análise dos dados, com o fichamento dos dados de cada artigo e a análise por eixos temáticos dos resultados de cada artigo em conjunto. Por fim, somente nos casos de duplas, explicitar que todas as fases de coleta e análise de dados serão realizadas por dois juízes independentes, no mesmo intervalo de tempo e que se não houver acordo em alguma das fases, os casos discordantes serão discutidos até que um consenso seja obtido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com