TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Administracao

Artigo: Modelos De Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

O trabalho de Mayo em Hawthorne se desenvolveu em etapas sucessivas. A qual fase da pesquisa de Elton Mayo, refere-se o texto? “O objetivo era analisar o efeito da iluminação no rendimento dos operários. Foram selecionados dois grupos: um recebeu intensidade de luz variável e o outro, intensidade constante. Ambos os grupos tiveram produtividade aumentada e se atribuiu esse resultado ao fato de estarem cientes de que estavam sendo observados”.

Resposta Selecionada: a.

Primeira fase – luminosidade

Resposta Correta: a.

Primeira fase – luminosidade

Feedback da resposta: Primeira fase.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

O empreendedorismo faz parte dos fenômenos que se destacam no estudo da administração. Qual dos autores abaixo é uma personalidade importante nos estudos de Administração e contribuiu significativamente nos estudos sobre empreendedorismo, através de sua Teoria da Realização ou das Necessidades Adquiridas?

Resposta Selecionada: c.

McClelland

Resposta Correta: c.

McClelland

Feedback da resposta: McClelland.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

O trabalho de Mayo em Hawthorne se desenvolveu em etapas sucessivas. A qual fase da pesquisa de Elton Mayo refere-se o texto? “Foi implantado um amplo programa de entrevistas que contabilizou, ao longo de três anos, cerca de 20 mil operários entrevistados. Esse programa de entrevistas revelou a existência dos grupos informais... O que é importante é que, ate os experimentos de Hawthorne, não tinha sido constatada a existência deles.”

Resposta Selecionada: c.

Terceira fase – entrevistas sobre atitudes e sentimentos

Resposta Correta: c.

Terceira fase – entrevistas sobre atitudes e sentimentos

Feedback da resposta: Terceira fase.

• Pergunta 4

0,25 em 0,25 pontos

Os estudos de Elton Mayo, em Hawthorne, conduziram a compreensão da importância de diversos fatores. Alguns destes fatores foram considerados pressupostos e outros como considerações finais. Quais dos itens a seguir são considerados concludentes:

I- das relações humanas, uma vez que cada indivíduo é uma personalidade diferenciada e visa participar de grupos sociais de modo a ser compreendido, aceito etc.;

II - do conteúdo do trabalho, já que este tem influencia sobre o moral do empregado. Trabalhos simples e repetitivos são desgastantes e monótonos, reduzindo a eficiência e motivação do trabalhador;

III - da ênfase dos aspectos emocionais nos estudos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com