TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão

Casos: Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  2.591 Palavras (11 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 11

O SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor é TERCEIRIZADO e recebe cerca de 250 mil ligações a cada mês. Quais as VANTAGENS e as DESVANTAGENS deste serviço ser terceirizado.

As vantagens são: o conhecimento dos valores da empresa, o comprometimento, o acesso mais fácil à informação, o plano de carreira, a confidencialidade, a rapidez na operação "tudo em casa", o feedback mais imediato.

As desvantagens são: o custo (que é uma das questões mais delicadas) e os fatores de qualidade e benefícios, a demanda de tempo e pessoas, o dimensionamento da equipe.

As vantagens: o alto turnover, a menor agilidade em casos críticos, o dimensionamento da equipe, o pessoal, a confidencialidade, a rapidez na operação.

As desvantagens são: a autonomia da ação, a quebra da hierarquia, a obrigatoriedade de respirar a missão e os valores da empresa.

As vantagens são o conhecimento do produto, a autonomia, a sintonia com o dono da empresa, a agilidade na solução, a quebra da hierarquia e o controle..

As desvantagens são: a falta de contato direto com o ambiente, o pessoal, os valores e a missão da empresa, o feedback mais lento, o alto turnover, a menor agilidade em casos críticos, a menor facilidade de comunicação e integração com outros departamentos

A vantagem é que é barato. E a desvantagem é que o barato sai caro.

A vantagem é que na vida tudo passa. E a desvantagem é que passa depressa.

Questão 2 Nota: 0,50

Através da venda Porta a Porta a NATURA consegue alcançar 90% dos municípios brasileiros. São 50 milhões de clientes, que compram uma vez a cada três meses. A NATURA possui 500 mil revendedoras cadastradas. Quais as vantagens e desvantagens deste tipo de vendas “Porta a Porta” e se existe a possibilidade de NOVOS ENTRANTES neste tipo de atividade.

A vantagem é que representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica,; a principal desvantagem do sistema de venda "porta a porta" é não poder atender ao cliente final com a mesma agilidade de um varejista (supermercado, por exemplo), pois na Natura é necessário que o consultor acumule pontos para fazer um pedido e isso pode levar tempo..

A vantagem é não agregar valor aos seus produtos e serviços e a desvantagem é que todos os consumidores querem esperar para receber o seu produto.

A vantagem é que hoje as pessoas tem mais tempo para fazer suas compras, e a desvantagem é que o pagamento pode ser feito a prazo.

A vantagem é negativa pois o Brasil é a 6ª. maior economia do planeta.

A vantagem é positiva, pois desde a 2ª. guerra mundial, o Brasil é o maior país do continente europeu.

Questão 3 Nota: 0,50

Qual afirmação abaixo é VERDADEIRA?

Forças Demográficas correspondem ao estudo da população humana

Forças Naturais correspondem ao estudo das florestas, mares e rios

Forças Tecnológicas correspondem ao estudo das Intempéries

Forças Portuárias são locais onde ficam as Matrizes Sensoriais.

Forças Perímetrais são locais onde as Vendas são menos concentradas

Questão 4 Nota: 0,50

Qual das definições abaixo melhor explica o que é marketing?

O Marketing, tem como objetivo conhecer, profundamente, o comportamento de pessoas e, a partir disso, tomar ações sobre elas, para satisfazer necessidades e desejos de cada um.

O Marketing, tem como objetivo conhecer,profundamente, a capacidade financeira dos possíveis consumidores e desta maneira crias produtos acessíveis.

O Marketing é Venda. Se vender está tudo OK! Se não vender é RUA!

Marketing significa uma forma de despertar desejos nos clientes, e vender produtos de qualquer maneira, mesmo que as pessoas não o queiram. "Uma maneira de fazer com que pessoas comprem o que não precisem com o dinheiro que não têm".

Marketing é tudo o que você vê, menos o sol, a lua e as estrelas, o resto é Marketing.

Questão 5 Nota: 0,50

No Brasil existem 48 milhões de pessoas sem registro em carteira, contra 32 milhões que trabalham com registro. Exercite seus conhecimentos matemáticos e responda: Qual a porcentagem de pessoas sem vínculo empregatício?

( ) 50%

( ) 60%

( ) 100%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com